Filipa e Poliana entraram no apartamento da família dos Pessoa. Poliana olhava tudo atentamente, reparando nos móveis, quadros, tapetes e espelhos. Seus olhos percorriam toda paisagem acelerados e em seu rosto um sorriso de admiração estava estampado.
– Sua casa é muito bonita mesmo, Filipa – Poliana tentou iniciar uma conversa.
– É sim, queridinha, mas não vai quebrar nada não, porque eu sei que você é desastrada – Filipa falou de forma grossa, dando um tapinha na mão de Poliana – Aff, não sei porque o professor Yuri fica escolhendo as duplas e faz eu ter que trabalhar com quem eu não gosto – Filipa então deu um olhar frio em Poliana.
Durante a aula de teatro no turno da manhã, o Professor Yuri pediu que os alunos formassem duplas para uma apresentação. Como estava dando muita discussão, ele decidiu formar as duplas. Então, pensando em melhorar a relação de alguns alunos, ele escolheu Poliana e Filipa como uma dupla, já que as duas estavam sempre discutindo e brigando.
– Pensa pelo lado positivo, pelo menos a gente vai ter a oportunidade de nos conhecermos melhor e talvez ficarmos amigas, além disso... – Poliana tentava amenizar a situação com seu jeito fofo quando é interrompida por Filipa.
– Ai, Poliana, não começa com esse seu jogo do demente – A fala ríspida fez Poliana fechar o rosto e ficar amuada, Filipa percebendo que falar 'jogo do demente' entristeceu repentinamente Poliana, resolveu mudar o tom – Ta, é jogo do contente, eu sei, mas vamos nos focar no trabalho.
– Certo, vamos lá – Poliana já falava em um tom alegre novamente, seu humor flutuava rapidamente – a gente deve criar uma história com o tema que o professor sorteou para nós. Deixa eu ver aqui, eu tenho anotado no caderno – Poliana abriu a mochila para pegar seu caderno enquanto Filipa a olhava – aqui, nossa dupla terá que fazer uma apresentação de romance. Deve ser uma cena curta de até 5 minutos e os dois integrantes devem ter igual importância na cena.
– Tá, eu vou ser a menina, até porque seu visual tá muito sem graça, viu – Filipa tentava controlar a situação.
– Mas eu tô de uniforme da escola, a roupa é igual a sua! – Poliana protestou.
– É, mas em você não brilha! – falou Filipa enquanto jogava o cabelo para trás. – Temos que primeiro pensar sobre o que vai ser, não da pra fazer um romance com duas meninas... eu acho. – Filipa então começou a perder um pouco a timidez. Mesmo que não gostasse de Poliana, ela sabia que a menina era bondosa e jamais usaria isso para importuná-la na escola. Mais do que isso, essa curiosidade corroía Filipa há meses – Poliana, me diz, você gosta do João? – Filipa fala em um tom baixo e tímido, incomum para ela.
– Claro que eu gosto do João, ele é meu melhor amigo – Falou Poliana em tom alegre e desentendido.
– Ai, não se faça se sonsa – Filipa perdia a paciência rapidamente – Quero saber se você gosta do João como menino, como namorado – Filipa terminava a frase virando o rosto, pois não queria demonstrar timidez na frente de Poliana.
Poliana então se sentou ao lado de Filipa e pegou em sua mão
– Filipa, eu sei que você gosta do João desse jeito. E não precisa se preocupar, porque eu vejo ele só como amigo. Na verdade, eu acho que somos muito novas para namorar, sabe – Poliana seguia fitando a colega.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Primeiro Amor de Poliana #Polipa - As Aventuras de Poliana
RomancePoliana está crescendo e descobrindo novos sentimentos. E é a pessoa mais inusitada que irá despertar nela uma emoção nunca antes sentida. Esta história é uma fanfic da novela as Aventuras de Poliana. Capa feita pela @Piczaai Comecei a fic antes do...