ela é a ex-namorada.

1.8K 182 175
                                    

- O-o que? - Mina gaguejou enquanto falava e estava visivelmente nervosa, E eu extremamente confusa. Puxei ela pra fora do elevador já que tinha algumas pessoas querendo entrar nele.

- Sentiu saudades Mina? - A mulher a nossa frente soltou, encarei Mina esperando ela me explicar o que diabos estava acontecendo, e quem era aquela mulher?

- Soyeon, achei que tivesse sumido de vez! - A japonesa se desesperou e puxou a garota pelo braço a levando pra saída. - Espere um momento! - Gritou para mim e se foi em direção a porta, a garota de cabelos curtos não parecia irritada, pelo contrário parecia estar se divertindo.

Fiquei plantada no hall por longos minutos esperando Mina voltar, o que não aconteceu. Minutos depois vi Sana e Tzuyu juntas e estranhei, já estavam tão íntimas assim?

- Oh Chaeng? Achei que tivesse ido almoçar com Mina. - Me aproximei da mesa em que elas estavam. Dentro da editora tinha uma "cafeteria" de descanso para todos os funcionários, e eu até que frequentava bastante.

- É, mas ela sumiu tem belos 20 minutos, com uma mulher chamada Soyeon. - Suspirei e me sentei ao lado de Tzuyu.

- Esse nome não me é estranho...- Tzuyu ficou de repente ficou pensativa. - Oh, é a ex namorada de Mina! - Parecia infeliz com tal descoberta, A encarei surpresa.

- Mina teve uma namorada? Ela nunca me contou...

- Teve, tem muito tempo, mas elas viviam tipo um relacionamento abusivo...Soyeon não deixava Mina fazer nada, tipo nada mesmo! - Tzuyu me explicou. - Mas isso era quando eu e Mina fazíamos faculdade na China, e Soyeon se mudou pro Canadá e então elas terminaram o namoro, e desde então eu nunca mais vi Soyeon.

- Essa é bem nova. - Sana comentou bebendo seu café, provavelmente bem amargo já que ela fez uma careta.

- Sim...Mas Soyeon e Mina terminaram porque? - Perguntei interessada.

- Como eu disse o relacionamento delas era bem conturbado, eu e Mina éramos colegas de quarto na época da faculdade...Tanto é que somos bem amigas por causa disso.- Parou para observar Sana pedir guardanapos ao garçom, pois havia derramado café por toda a mesa.

- E você mora na China? - Sana perguntou e Tzuyu balançou a cabeça.

- Eu sou taiwanesa, mas moro na China. - Explicou.

- Continuando... - Incentivei Tzuyu a continuar falando sobre Mina e a ex-namorada.

- Bom, Soyeon fazia faculdade por lá também, ela e Mina se conheceram em uma festa de universitários veteranos, e foi até uma amiga em comum nossa que apresentou as duas. Nem três semanas se passaram e as duas já namoravam, passou meses, e até mesmo um ano de namoro, com Mina sofrendo pra caramba por causa de Soyeon, mas ela nunca terminou com ela, sentia medo de Soyeon, muito por sinal. - Fiquei triste por Mina e com muita raiva de Soyeon. - Soyeon ás vezes arriscava bater em Mina, e isso não passou despercebido por mim que chamei atenção de Mina, mas ela disse que Soyeon amava ela, e que as brigas aconteciam com todo casal. Eu sentia que Mina estava presa a ela por algum motivo.

- E então isso aconteceu diversas vezes né? - Perguntei, Sana parecia prestar atenção na conversa agora.

- Sim, mais marcas apareciam em Mina, até que Soyeon terminou a faculdade e simplesmente avisou que estava indo embora pro Canadá seguir seu sonho, deixando Mina pra trás.

- Que grande merda, e como Mina ficou? - Sana perguntou.

- Devastada, entrou em uma puta depressão, e eu queria ajudar ela. Momo saberia que alguém tinha ferido o coração de Mina quando ela terminasse a faculdade e voltasse para casa. Certeza que Momo iria caçar Soyeon no inferno. Mas Mina nunca contou e bom acho que ela até mesmo superou, já que nunca mais falou de Soyeon e nem nada que envolva ela. Momo conhece Soyeon, mas conhecia apenas o seu lado "bom" - Terminou e bebericou um pouco do seu suco.

BLOCK (hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora