[19] Palavras ao Jantar

35 7 0
                                    

CASA DOS JUNG'S ‐ 12 DE MARÇO, 16:02 PM

O clima na casa dos Jung's não estava nem um pouco bom. A partida de Sophi abalou à todos daquela residência e até os daquela rua, que passaram o dia indo e vindo para consolar a Sra. Jung. A garota era querida por todos, uma criança incrível, e foi realmente uma surpresa, não só sua ida, como o fato de não ter sido algo natural... Sophi havia sido assassinada. Bem, foi o que o detetive Derick disse para mim e os meninos, que haviam chego ali por conta de tal notícia.

Taehyung foi quem chegou primeiro, antes mesmo de Hoseok. Segundo ele, após o moreno ter deixado o baile, a mãe da casa havia ligado para ele, desesperada, pois não sabia para quem mais ligar (Hoseok não atendia e o pai da família estava demorando muito para chegar no local). Hoseok chegou após seu pai e o detetive Derick, e teve todo o episódio dele no banheiro, no qual o garoto me contou, no tempo que passamos juntos no corredor, antes de eu ser chamado no andar de baixo e o ruivo não querer descer comigo; ele ainda não estava pronto para todas aquelas pessoas. Namjoon e Seokjin chegaram pela manhã, ao que receberam uma ligação de Taehyung, na esperança que Hoseok falasse com eles, o moreno odiava deixar o ruivo sozinho nesses momentos. Jungkook chegou um pouco antes de mim, pelas ligações recorrentes de Seokjin, que sabia o carinho que o mais novo tinha pela a garota.

O policial uniu todos em um canto na cozinha – incluindo Jihyo, que não havia falado muito conosco desde que cheguei. – e nos contou tudo o que sabia sobre o caso da Sophi, que não era muita coisa, já que só tiveram as informações de Soobin, um dos que presenciaram a cena pesada e que, provavelmente, nunca mais sairia da mente do garoto. A mãe dos meninos foi a outra a ver tal cena, mas ela não estava nem um pouco lúcida para falar algo.

— Eu sei que é um momento difícil para todos, mas vocês são as únicas pessoas que estão bem o suficiente para ouvir tais coisas. — disse Derick, olhando para a mãe da casa adormecida no sofá, junto à Soobin, que Taehyung o colocou lá após ser chamado. — Já conversei tudo isso com o Sr. Jung, e espero que saibam que eu vou descobrir o que aconteceu com a Sophi, darei tudo de mim. — afirmou, e recebeu alguns sorrisos fracos, enquanto outros só continuavam a encarar o detetive policial.

O tom de voz que Derick usava para falar conosco mostrava algo além de profissionalismo, mostrava carinho, preocupação. Ele provavelmente desenvolveu isso nos tempos que passou com Hoseok, e eu entendia isso. Afinal, quem conseguiria não se envolver profundamente com o ruivo? Ele é uma pessoa majestosa.

— E, bom... - começou, encarando seus sapatos sociais, suspirando. — Eu tenho uma leve desconfiança de que a pessoa que matou Sophi, seja o responsável pelo o incêndio que matou Yoongi.

Levei minhas mãos até a boca, desacreditado. Vi o mesmo ato em Seokjin e Namjoon, enquanto os outros só arregalaram seus olhos, surpresos. O homem não havia ficado com o caso de Yoongi, que já tinha sido dado como encerrado, e eu tenho certeza que se tivesse, tudo seria investigado melhor, não sendo como foi: dando qualquer desculpa de "vocês, provavelmente, esqueceram o butijão de gás aberto".

E parando para pensar, fazia sentido o que homem estava propondo. Primeiro o Yoongi morre em um incêndio repentino e depois a Sophi é morta em sua própria casa. Duas pessoas próximas de Hoseok e que o mesmo amava as tais como não amava ninguém. Se o policial estiver realmente certo, o assassino pode ter feito isso para afetar o ruivo. Mas... por quê?

.

Depois de todas as lágrimas, abraços de consolo e conversas sobre como a garota tinha uma aura maravilhosa, Jungkook e eu deixamos a casa dos Jung's, não antes de ir ao quarto de Hoseok e me despedir do ruivo, que dessa vez, recebeu meu namorado em seus braços também.

Seven DeathsOnde histórias criam vida. Descubra agora