Já nos afastamos bastante do porto, e Idate ainda não parou de correr. E parece determinado para chegar em algum lugar.
Naruto: Ei, Idate! O oceano é do outro lado! Volte logo!
Idate: Quem voltará?
Ele acelera. Sasuke olha para mim e eu concordo com a cabeça. Me abaixo enquanto o resto do time sete continua correndo.
"Bem... É uma emergência, afinal, eu preciso proteger Idate..."
Tiro os pesos e corro atrás de Idate. Entrego os pesos para Sasuke quando passo por ele.
Me afasto do meu time e vejo Idate, poucos metros em minha frente.
Sayuri: Idate, espere! Não fuja, ainda dá para ganhar a corrida!
Idate: Não! Se eu esperar você e seus amigos, não vou vencer! Eu não estou fugindo!
Sayuri: Vencer? Mas... Estamos indo para longe do porto...
Ele bufa e desacelera um pouco, me permitindo alcançá-lo. Passamos em frente a uma grande árvore com uma rachadura no meio do tronco e eu finco uma kunai nela, para indicar a o resto do meu time que passamos por aqui.
Idate: Eu nunca fugiria, dou muito grato ao Jirochou Oyabin, não o abandonaria.
Sayuri: Então por que está vindo por esse caminho?
Idate: Não é da sua conta!
Reviro os olhos e continuo o seguindo. Eu poderia o carregar de volta para o porto a força e forçá-lo a voltar para a corrida.
"Não... Estamos muito longe, se voltarmos agora Idate com certeza não terá chance de vencer..."
Suspiro fundo.
Sayuri: Idate, eu acredito em você, sei que quer vencer essa corrida mais do que tudo. Minha missão é te proteger e te ajudar, e é isso que vamos fazer! Mas preciso que confie em nós.
Ele nega com a cabeça.
Idate: O que eu faço não é da sua conta, nem de seus amigos!
Sayuri: Idate por favor, confiem em nós!
Ele bufa.
Idate: Olhe para o céu e vai entender, se for realmente tão boa, é claro.
De repente, Naruto aparece do meu lado.
Naruto: Por que está vindo por aqui, Idate?
Idate: Cale a boca!
Naruto: Como é?!
Seguro o ombro de Naruto e balanço a cabeça.
Sayuri: Vamos apenas segui-lo e manter ele seguro.
Naruto concorda com a cabeça. Passamos pela mesma árvore de antes e eu e Idate paramos de correr. Minha kunai está aqui, no mesmo lugar. E isso é estranho. Arranco minha kunai e percebo que a lâmina dela está suja de terra.
"Terra? Mas estava fincada na árvore, e eu limpei meu equipamento ontem a noite... Ela não estava suja, tenho certeza."
Idate: Já passei por aqui antes...
Ativo meu Sharingan e olho em volta.
Sayuri: Droga, como eu não percebi antes?! Eu deveria prestar mais atenção.
Naruto: Do que está falando, Sayuri-chan?
Sayuri: Genjutsu.
Idate: Nesse caso...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A gêmea Uchiha
ActionUchiha Sayuri é irmã gêmea de Uchiha Sasuke. Eles são os únicos sobreviventes do massacre do clã Uchiha, realizado pelo seu irmão mais velho, Itachi. Eles só desejam uma coisa: Vingança. Com a ajuda de Uzumaki Naruto, seu melhor amigo, Haruno Saku...