04 • A origem

1K 81 64
                                    

Como não acordei com o despertador minha mãe ficou me sacudindo até eu acordar, mas passo bem. Mesmo depois do sermão de estar me atrasando.

Hoje é o dia que vou para o Brasil. Não, eu não me acostumei com a ideia mas não tenho opção. E sobre o meu pedido de pelo menos o Bay ir comigo, foi aceito e os pais deles vão para o tal castelo junto.

Ontem eu já fiz minhas malas que no caso é só uma porque eu vou ter roupas apropriadas para uma princesa, como eu odeio provar  roupas isso só melhora.

Também vamos conhecer alguns dos Reis e Rainhas de outros países, claro que não são todos mas alguns sim. Pelo menos eles só vão depois de amanhã então vou ter um dia e meio para conhecer o castelo.

Priscila: - Filha vamos.

Any: - E o Bailey?

Priscila: - Vai no carro com os pais dele. - assinto.

(...)

Chegamos no aeroporto e Haley não quis vir porque estávamos  deixando ela. Mesmo sendo verdade foi os pais dela que não deixaram.

Bailey: - Pronta? - nego.

Any: - Não tenho opção. - falo tristte e ele me abraça.

Bailey: - Você não gosta de mudanças? - assinto. - Pensa que agora você vai sofrer a maior mudança da sua vida.

Any: - Você não ta ajudando - ele gargalha e eu nego.

Logo fomos chamados para entrar no jatinho que mesmo eu achando uma palhaçada e desnesessário eu tive que aceitar pelas normas reais. Eu dormi o voo inteiroentão não fez diferença também.

Sobre estar gostando de tudo isso seria uma mentira se eu falasse que estou adorando porque não estou, a dias descubro que estou fazendo parte de um experimento do governo que consequentemente eles não fazem a minima ideia dos efeitos colaterais e agora sou a futura rainha de um país.

Bailey ficou o voo todo procurando algo sobre essas tal Pedras da Realidade. Pelo oque ele descobriu não se passa de uma historia de ficção cientifica, ou seja, essas pedras são uma proteção para o universo não criar sub-mundos nos qual tem espécie de monstros que podem acabar com a terra. 

A pedra que de alguma forma eles colocaram naquela capçula de remédio é dos Elementos, resumindo dentro da pedra principal foi dividida em quatro partes e cada um tomou de uma parte, o grande problema é que tem uma pessoa que não sabemos que é que também tomou a outra parte.

Any: - Bay qual são as que sobram? - estávamos dentro do carro que estava nos levando para o castelo.

Bailey: -  O elemento água. Eu tomei o da terra, você o do ar e a Hiley o do fogo.

Any: - Quem será que tomou a outra?

Bailey: - O diretor não quis falar nada. Só tenho medo da Hiley sozinha e com esses poderes.

Hiley pode ser minha melhor amiga mais ela é muito ambiciosa e oque ela pode fazer é um grande ponto de interrogação. Tenho medo dela falar para alguém ou acabar usando isso para o mal de alguém afinal não sabemos controlar.

Any: - Ela não vai fazer nada. Eu acho - digo receosa.

Motorista: - Chegamos. 

Saímos do carro já que só estava eu, Bailey e Maya que estava no quinto sono. Quando me deparo com o castelo fico boquiaberta assim como os irmãos May. É lindo com a fachada toda em marrom desgastado parecendo um castelo medieval mais com o azul do telhado que dá um detalhe moderno, na frente tinha um enorme jardim com fonte e um lago mas dava para ver que atrás do castelo é a praia.

Saga Ignis - A origemOnde histórias criam vida. Descubra agora