Nine

572 68 17
                                    

          À noite naquele mesmo dia resolvi tentar escrever a tal carta que a Sra. Urrea me pediu para que fizesse. Me sentei na cama já com papel e caneta na mão e comecei a escrever frases aleatórias, coisas que tive vontade de contar para ele se ele ainda estivesse aqui.

          "Lamar,

          "Isso soa tão estranho, você nem imagina. Escrever uma carta para alguém que sei que nunca a lerá, mas prometi que tentaria qualquer coisa pela minha mãe e minha família, tirando os remédios. Acho que nos fazem tomar remédios para acreditar que estamos sendo curados, mas na verdade é a nossa força de vontade que realmente nos cura. Nos primeiros dias foi muito difícil, muito de verdade. Ainda machuca muito pensar em vocês, em você... mas aos poucos tudo está se arrumando. Bem, vou tentar colocar numa ordem do que aconteceu, para não ficar tão confuso, mais do que já é na minha cabeça.

          "Any se foi... Não, ela não morreu, mas sim se mudou com seus pais assim que recebeu alta do hospital. Ela cortou qualquer relação com qualquer pessoa daqui. E isso me doeu muito, pois eu queria ela ao meu lado e estar do lado dela depois de tudo. Nunca soube realmente como tudo aconteceu, somente acordei no dia seguinte da festa com sua mãe na minha casa e meus pais me explicaram que um carro tinha passado no farol vermelho enquanto vocês atravessavam o cruzamento da ponte. Aquela mesma ponte que nós sempre íamos e ficávamos conversando horas e horas. 

          "Falando na sua mãe, bem, ela nos odeia, nos culpa pela sua morte, culpa Joalin. Eu também a culpei por tanto tempo que a magoei muito, não era minha intenção, mas eu não conseguia ME perdoar, muito menos ela. Mas já está tudo certo, nós conversamos e estou tentando me reaproximar. Queria ficar ao lado de sua irmã também, pois sei que ela também precisava de apoio, e mesmo não sendo tão próximo dela, sabia que ajudaria, mas sua mãe não permitiu que falasse com ela. 

          "No seu aniversário, eu tentei cometer suicídio, e me envergonho muito por isso. Me desculpa... eu sei exatamente o que você iria me dizer. Mas eu estava me sentindo tão mal que não pensei em nada mais, somente na perda de vocês dois. Sabia que Any também sofria por isso, mas por que ela simplesmente deixou tudo pra trás? Nós poderíamos ter passado por isso juntos! Eu só queria saber o motivo pelo qual ela abandonou tudo! Ela prometeu estar ao meu lado para qualquer coisa... você também. Por que você teve que ir Lamar? Isso é tão injusto. A pessoa que causou o acidente saiu ilesa, mas tirou você das mãos de quem te amava. 

          "Não culpo essa tal pessoa, não culpo Any por ter seguido a vida, não culpo sua mãe por ter afastado sua família da gente, não culpo Joalin, não te culpo por ter ido embora, e depois de muito tempo, estou parando de me culpar também. 

          "Meus pais resolveram que teria que começar uma terapia depois de ter tentado me matar, afirmando que eles não tinham mais o que fazer. Eu concordo com eles, por mais que tenha lutado contra isso no começo. Eles tentaram fazer tudo por mim, mas já não estava mais no alcance deles. Não conseguia confiar na minha primeira psicóloga, não que ela fosse ruim no seu trabalho, mas ela não deixava um clima confortável para que pudesse me abrir. Você sabe que sempre fui na minha, e aquela toda situação não ajudava. Ela gravava toda a sessão e mostrava aos meus pais no final, o que normalmente fazem com crianças. Eu ficava quieto o tempo todo, somente respondendo rapidamente quando ela me fazia alguma pergunta. 

          "Enfim... ela mudou de cidade e outra psicóloga foi posta em seu lugar e, sinceramente, ela me faz sentir como se estivesse conversando com vocês. Conversei com meus pais e pedi para que aquele negócio de gravação parasse se eles quisessem que eu continuasse com a terapia e eles concordaram. Na segunda consulta consegui falar sobre o acidente e a tentativa de suicídio e, por incrível que pareça, foi mais fácil do que pensei. Isso me ajudou a conversar com minha mãe e com Joalin. Estou me sentindo melhor. E como a Sra. Urrea ( minha psicóloga ) falou, a dor vai começar a ir embora e só vai restar a saudade. 

          "E nisso ela tem razão. Eu sinto muita saudade. De ver vocês todos os dias, mesmo depois da nossa formatura, pois nós tínhamos concordado em fazer faculdade aqui na cidade mesmo, uma coisa que não cumpri, mas prometo que vou fazer com que todos os nossos sonhos se realizem, mesmo aqueles mais toscos e infantis que a gente conversava sobre. Não me arrependo de nada. Não me arrependo DAQUELE dia, você sabe de quando estou falando... Por mais que tivesse ficado com a consciência pesada pelo que aconteceu, não me arrependo, e que me perdoem por isso, mas pelo menos fiz antes que você se fosse e levasse meu segredo contigo."

Oie, espero que tenham gostado. Vocês sabem que me adoram. Beijinhos

~Isah





After The Storm - Josh Beauchamp & Noah UrreaOnde histórias criam vida. Descubra agora