Terminei de falar com Noah e coloquei meu celular para carregar. Ouvi um barulho familiar do lado de fora da casa, era o carro do meu pai, o que indicava que ele havia chego do trabalho mais cedo que o normal. Prestei atenção em cada som, a porta do carro batendo, ele pegando as chaves de casa, abrindo a porta de entrada, colocando suas coisas em cima da mesa, subindo as escadas com os passos firmes e entrando em seu quarto. Eu não deveria estar demorando tanto para falar com ele, o que minha mãe já falou que não apoia e que é errado esconder dele, mas não consigo, eu tenho medo da reação dele. Na verdade, não faço a mínima ideia de como ele irá reagir com isso. E isso me preocupa, não quero causar nada de mal à nossa família, e também já é difícil lidar com isso mesmo com minha mãe, meus irmãos e Noah ao meu lado.
Esperei que meu pai saísse do banho e descesse novamente as escadas, ligando a TV em um jogo qualquer que passava. Minha mãe e Joalin não estavam em casa, haviam ido ao shopping. Queria aproveitar que só estávamos eu, Jaden e meu pai em casa para conversarmos. Desci lentamente as escadas, tentando fazer o mínimo de barulho. Jaden estava em seu quarto estudando para as provas, e sei que ele queria fazer parte disso, mas resolvi não chama-lo. Quando finalmente tive visão do sofá onde meu pai estava sentando, o cumprimentei, recebendo um "oi filho, como vai?" em resposta. Me sentei ao seu lado e fiquei olhando fixamente para a TV, fingindo que estava assistindo ao jogo, mas na verdade estava pensando em como começar a conversa.
- Pai - o chamei.
- Sim? - ele me olhou.
- Eu queria falar com você...
- O que aconteceu? Você está bem?
- Sim, é que...
- Oi pai! - Jaden disse terminando de descer as escadas e se juntando com a gente.
- E ai, filhão, como está?
- Bem. - Recebi um olhar de Jaden, que tentava me encorajar a falar.
- Pai... Você lembra do Noah, certo?
- Sim. O que tem ele? - Ele abaixou o som da TV.
- Eu... não sei o que falar... Esquece, não é nada - disse me levantando, mas Jaden se colocou na minha frente, impedindo minha passagem.
- Josh, fala logo com ele, para de enrolar! - ele disse, também aparentando estar com medo, mas não querendo demonstrar.
- O que está acontecendo? - meu pai pergunta confuso, olhando para nós dois.
- E-eu estou ficando com... o Noah - falei de uma vez, evitando contato visual com meu pai.
- Você o que?
- Pai, e-eu sou gay, e eu e Noah estamos ficando. - Ele ficou quieto.
- Pai, fala alguma coisa - Jaden disse, vendo meu desconforto com aquele silêncio, que parecia esmagar meus pulmões, fazendo eu respirar com mais dificuldade.
- Eu, eu não sei o que falar sobre isto. - Ele apertava o controle firmemente - Como você tem certeza de que não é só uma fase? - ele disse ainda sem olhar para mim - Isso me parece moda dos adolescentes de hoje em dia.
- Eu gostei de outro menino antes de Noah. Pai, eu sei que você não queria isso, mas eu não escolhi. Eu lutei contra isso por um tempo, não queria aceitar, estava com medo. Mas eu gosto do Noah, e ele gosta de mim, não posso mais esconder da minha família isso.
- Sua mãe e Joalin sabem disso?
- Sim, eu contei para elas há um tempinho. - Sentia um nó se formando na minha garganta e meus olhos começaram a arder.
Ele não olhou para mim em nenhum momento desde que falei a frase "eu sou gay". Eu não tinha falado isso em voz alta desde que descobri e agora sei como é difícil. Um barulho de carro pôde ser ouvido entrar na garagem. Joalin e mamãe haviam chegado. Meu pai se levantou, sem dizer uma única palavra, e subiu para o quarto.
- Eu sabia, Jaden. Sabia que ele ia reagir assim.
- Eu sinto muito, Josh. - Ele me abraçou.
- Chegamos! - minha mãe disse assim que abriu a porta. Ela e Joalin vieram até a sala e nos olharam preocupadas assim que perceberam que algo estava errado.
- O que houve? - Joalin perguntou.
- Ele contou para o papai - Jaden disse por mim.
- O que ele disse? - Joalin pegou na minha mão.
- Só perguntou se eu tinha certeza e se vocês sabiam. E, assim que vocês chegaram, ele subiu.
- Eu vou falar com ele - minha mãe disse.
- Não, mãe, esquece isso. Deixa ele - eu disse e subi para meu quarto, sendo seguido por vários olhares.
Fiquei lá em cima até a hora do jantar, o qual meu pai não estava presente. Mais tarde naquele mesmo dia, escutei ele descendo as escadas e barulhos na cozinha, dando a entender que ele esperou que eu subisse para poder ir jantar. Logo após a porta do quarto dos meus pais se fechar novamente, Joalin veio até meu quarto, se deitando ao meu lado e dizendo que estava tudo bem.
Oie, espero que tenham gostado. Já disse que vida de universitário é muito corrida e cansativa? Pois é, e muito! Vocês sabem que me adoram. Beijinhos
~Isah
VOCÊ ESTÁ LENDO
After The Storm - Josh Beauchamp & Noah Urrea
FanficApós enfrentar muitos problemas, como bullying e a perda de queridos amigos, Josh começa a frequentar uma psicóloga, que se muda por problemas pessoais. Outra especialista é contratada para ficar em seu lugar e na sua primeira consulta, Josh acaba c...