Josh
- Mãe - a chamei assim que adentrei seu quarto.
- Oi, filho, aconteceu alguma coisa? - ela perguntou preocupada.
- Não. - Me sentei em sua cama - Noah me deu isto. - Mostrei a ficha de inscrição pra vaga - É pra fazer uma entrevista para trabalhar na sorveteria que ele trabalha.
- Isso é legal, seria ótimo pra você. Sair um pouco de casa e poder ficar na companhia de outras pessoas.
- Eu to devendo uma resposta. A entrevista já é amanhã.
- Você quem decide, querido. Eu acho que seria muito bom, mas você quem tem que querer ou não. Teria algum motivo para você não querer?
- Não sei.
- Você quer isso?
- Acho que sim, quero sair um pouco de casa. - Parei um pouco para pensar - Vou fazer a entrevista então.
- Isso, vai ser ótimo. - Houve um silêncio - Noah é o filho da Sra. Urrea, certo?
- Sim, ele mesmo.
- Que bom que está se dando bem com ele.
- É. - Ela sorriu e eu sorri de volta, a abraçando.
[...]
No dia seguinte acordei cedo para a entrevista. Minha mãe me levou até lá e disse que ficaria esperando. Era claro a sua felicidade naquele momento, e eu fiquei bem pelo fato dela estar bem, de não estar enchendo sua cabeça com preocupação à toa.
Adentrei a sorveteria e procurei por Noah, que não estava ali, o que no fundo eu já esperava, pois a essa hora ele devia estar na faculdade. A gerente estava no balcão e eu me aproximei dela.
- Bom dia - disse.
- Bom dia - ela disse sorridente.
- Eu vim entregar a ficha de inscrição para a vaga.
- Olha, que bom, por que pelo jeito ninguém estava interessado por aqui. Podemos sentar ali na mesa para a entrevista?
- Claro.
Nos sentamos e ela começou a me fazer várias perguntas. Ao final, disse que eu era uma boa pessoa para trabalhar ali e que no dia seguinte era para eu estar lá para que Noah me ajudasse explicando como funcionava as coisas por ali. Agradeci e voltei para o carro. Contei para minha mãe que tinha sido contratado e ela, muito feliz, me abraçou, dizendo que aquilo ia me ajudar muito até mesmo com o tratamento.
Cheguei em casa e logo recebi uma mensagem de Noah, que estava super animado para me ensinar tudo por lá. Ficamos conversando por um longo tempo, mas ele teve que desligar pois de manhã teria aula.
[...]
No dia seguinte acordei ansioso. Na verdade, quase não dormi por conta da ansiedade. Tomei café com a minha mãe, que logo saiu para o trabalho, me deixando sozinho em casa. Me arrumei devagar e saí de casa faltando quarenta minutos para começar meu turno, pois teria que ir a pé e usaria uma parte do tempo para Noah me situar no que teria que fazer.
Chegando lá, Noah me recebeu com um sorriso. Guardei minhas coisas e ele começou a me explicar. Peguei o jeito rápido, pois não era uma tarefa difícil, pelo menos não quando não havia nenhum cliente e eu estava fazendo tudo na maior calma do mundo. Depois de um tempo os clientes começaram a chegar e se eu disser que não me atrapalhei nenhuma vez estaria mentindo, mas as vezes em que isso aconteceu, Noah sempre me ajudava, o que me deixou mais tranquilo.
- Até que você foi bem para o primeiro dia - Noah disse assim que fechou a porta e veio na minha direção.
- É, mas você me ajudou bastante. Obrigado.
- Não precisa agradecer, sei como é passar por isso, é um pouco complicado no começo, mas você vai pegar o jeito.
- Assim espero.
- Mas o que você achou além de toda a ansiedade e nervosismo?
- Eu gostei, principalmente pelo fato de eu não ficar trancado em casa o tempo todo. Assim me obrigo a sair.
- Eu amo esse lugar, me deixa mais relaxado. Até nos dias mais cheios, é um cansaço bom.
- Sim. - Ficamos em silêncio.
Terminamos de organizar tudo e fechamos o local. Nos despedimos e cada um foi para um lado.
Oie, espero que tenham gostado. Vocês sabem que me adoram. Beijinhos
~Isah
VOCÊ ESTÁ LENDO
After The Storm - Josh Beauchamp & Noah Urrea
FanficApós enfrentar muitos problemas, como bullying e a perda de queridos amigos, Josh começa a frequentar uma psicóloga, que se muda por problemas pessoais. Outra especialista é contratada para ficar em seu lugar e na sua primeira consulta, Josh acaba c...