Capítulo 18

6.6K 361 236
                                    

Nos aproximamos da porta de entrada da festa onde tinha algumas pessoas espalhadas por ali mas que não nos deram importância. Todos muito arrumados e eu e Carolina de moletom, short jeans e chinelo. Conseguimos entrar tranquilamente, tinha algumas mesas com convidados fazendo suas refeições, andamos mais alguns metros no canto da parede, não queríamos chamar atenção.

Eu estava indo na frente e Voltan logo atrás, ouço um barulho e olho para a direção dele. A visão que tive foi de uma pequena mesa de canto caída e Carolina sentada no chão próxima a mesa. Não tive outra reação a não ser rir.

— Eu não tô acreditando. — Me curvo de tanto rir. — Nossa, Carol, mentira que você fez isso.

— Tropecei — Fala com um sorriso amarelo, estendo uma mão para que se levante

— Logo você que tava toda cautelosa...

— Foi sem querer...

— É um filhote mesmo. — Levanto a mesa e seguimos caminho.

Alguns olhares estavam direcionados para nós mas fingimos que não era com a gente, chegando mais a frente avistamos a tão esperada mesa de bebidas, mas para alcançá-la era necessário passar pela pista de dança, onde estava escura com apenas um jogo de luzes coloridas.

Estava tocando a música popular, começamos a nos balançar um pouco para entrar no clima. Acabamos nos esbarrando em várias pessoas que estavam dançando enquanto passávamos. Depois de um pouco de esforço consegui sair, mas Carolina não, tentei procurá-la com a visão, até que a vejo saindo espremida entre duas pessoas que pareciam nem perceber que ela estava ali.

— Ufa! — Diz respirando fundo e ajeitando o cabelo — Como pode ficar tanta gente junta num lugar só? Newton tava errado, dois corpos ocupam o mesmo espaço e a prova é isso aqui.

— Vamos logo — Falo rindo.

Vamos em direção à mesa e tinha alguns convidados com taças nas mãos. Passei o olhar pela mesa onde avistei uma garrafa fechada de vinho, rapidamente olhei para Carol que entendeu o recado.

— Olá, mocinha bonita! — Um senhor que aparentava ter uns 70 anos aproximou de mim e sorri para ele. — Também gosta de vinho?

— Na verdade, a pergunta certa seria: "Quem não gosta de vinho?" — Falo sorrindo e o senhor me acompanha em risada, olho para Carolina em sinal para que ela tente pegar a garrafa.

— Garota esperta, é das minhas. Você é família do noivo ou da noiva?

— Ahn... da noiva... — Falo insegura

— Ah, agora entendi porque estava te achando parecida com alguém, você lembra a família da... poxa, esqueci o nome dela...

— Ahn... Renat-

— Sabrina!

— Sabrina, isso mesmo. — Dou um sorriso amarelo.

— Minha memória não é mais a mesma — Ele diz sorrindo. — Eu lembro de quando ela saía na rua correndo pelada e hoje está casada...

— Pois é, o tempo realmente voa.

Checo Voltan que estava próxima a mesa com uma taça de alguma bebida na mão e de costas para a mesa pronta para pegar a garrafa.

— Eu estava lembrando um dia desses, lembra quando sua tia Lúcia quebrou um copo na cabeça do seu tio Márcio?

— Lembro sim. — Forço uma risada.

— Eu pagaria pra viver aquele dia novamente, foi hilá-

A fala dele é interrompida por uma Voltan correndo e me puxando pelo braço. Em alguns segundos já estamos no outro lado da rua.

Summer Love - BabitanOnde histórias criam vida. Descubra agora