Capítulo 20

4.9K 346 223
                                    

POV VOLTAN

No momento estou deitada na cama olhando fixamente para o chat de conversa com a Babi no whatsapp, estou me controlando para não mandar mensagem. Quero saber se ela está bem, se chegou bem, se está precisando de alguma coisa, mas ela me pediu espaço e estou respeitando isso.

São 06:56 da manhã, o sol entra pela porta aberta da varanda alcançando minhas pernas descobertas. Não preguei os olhos essa noite, os acontecimentos de horas atrás me atormentaram, não consegui parar de pensar, meus olhos estavam ardendo e a cabeça doendo de tanto chorar.

Me culpei, afinal, a culpa é realmente minha. Não tive forças suficientes para resistir ao Felipe, acabei machucando Babi, mesmo sem intenção. Me culpei porque ela não merece isso, esse sempre foi o meu medo, desde quando nos conhecemos, ela é preciosa demais para ter seu coração machucado. Um bolo se forma na minha garganta mas engulo ele de volta, já chega de chorar. Decido ligar pro Gs que demora um pouco para atender.

Oi, Marzin. — Diz ele com uma voz rouca de sono.

Gilson, quero voltar pra casa...

Mas só tem 5 horas que ela foi embora.

— Eu sei, mas preciso falar com ela.

— Babi pediu pra que a gente voltasse só depois de amanhã. — Ele boceja. — Mas me diz, por que vocês brigaram?

— Depois eu te falo. Eu só preciso ir pra casa.

— Independente do que aconteceu, a Babi precisa ficar um pouco sozinha, você sabe como ela é, precisa de espaço...

— É, eu sei, desculpa, tô sendo um pouco egoísta.

— Posso voltar a dormir?

— Desculpa, amigo. Boa noite.

— São sete da manhã...

— É, tanto faz.

Desligo a chamada e fico olhando o teto.

***

Abro os olhos com muito esforço com uma luz muito forte queimando meu rosto. Acho que acabei dormindo, olho as horas no meu celular e vejo que são 12:02. Ouço batidas na porta, me levanto e vou atender.

— Bom dia, rainha do sol! — Milena diz animada, me viro e vou para a cama sem falar nada. — Ok, acho que não é um bom dia...

— Fecha essa cortina da varanda, por favor — Digo me cobrindo com o cobertor e fechando os olhos.

— Não, é hora de almoçar, vamos logo. — Entra no banheiro pra fazer alguma coisa. — Por que você tá tão acabada? Aliás, cadê a Bárbara Passos?

— Foi embora. — Abro os olhos e solto um suspiro cansado.

— Como assim foi embora? — Senta-se ao meu lado na cama.

— Tivemos uma discussão ontem à noite e ela preferiu voltar pra casa.

— Puts... Quer falar sobre isso?

— Não, por favor, já pensei nisso a noite toda.

— Sem problemas, tudo no seu tempo.

Após isso, Milena me obrigou à ir almoçar, eu só queria dormir. Nos encontramos com Gs e almoçamos, ele explicou para Mii que Babi pediu que avisasse à ela mas acabou dormindo e esquecendo. Depois de alimentados, fomos dar uma volta na praia. O sol não estava muito forte, o céu estava um pouco nublado. Sentamos na areia embaixo de uns coqueiros.

Summer Love - BabitanOnde histórias criam vida. Descubra agora