Cp 5

3.3K 164 54
                                    

-ALICE.

Acordei cedo, deixei a Lis dormindo e tomei um banho rápido, coloquei um short jeans e uma regata branca, coloquei a sandália e fui a procura de alguma venda pra comprar algo pro café e almoço.

Sair da rua da minha casa e seguir reto, ainda era sete da manhã, mas as ruas estavam bem movimentada.
Algumas pessoas me olhavam, outras davam bom dia e eu fazia questão de retribuir.
Parei em um beco, e olhei pros lados, não havia nenhum mercadinho próximo.
Voltei de novo e vi uma placa: Terra plana do morro.

Subir o resto da ladeira e dei de cara com outra cidade praticamente, as ruas eram planas havia praça, lojas de roupas, padarias, mercados e farmácias. Fiquei impressionada com tudo aquilo, andei até um mercado e comprei as coisas pro almoço, depois fui até a padaria e comprei dois mistos quentes e suco de laranja.

Voltei pra casa admirando cada pedacinho daquele lugar, fiz uma nota mentalmente pra trazer a Lis na praça.

Cheguei em casa e arrumei as coisas encima da pia, acordei  a Lis e dei um banho nela.

Lis:Mamãe, a gente vai morar aqui?

- Sim meu amor, você gostou da casa nova?

Ela olhou por alguns segundos.

Lis:É bonita. Mas a vovó não vem?

- Não, a vovó ficou lá, mas podemos ligar pra ela depois ta bom?

Lis:Tá bom mamãe.

Tomamos café em paz, meu coração estava tranquilo novamente.

Depois de satisfeitas a Lis pegou alguns brinquedos dela e levou até a frente da casa se sentou no chão e começou a brincar. Eu abrir a porta da sala pra da pra vê-la enquanto eu limpava aquela parte.

Dei um grau na casa, lavei o chão todo, nem vi as horas de passar.

Depois fui preparar algo pro meu bebê comer, fiz um macarrão com carne moída e salada de alface, bati um suco de acerola e servi a Lis que quis comer na frente da porta no meio dos brinquedos.

Estava lavando os pratos quando a Lis apareceu na cozinha.

Lis:Mamãe, tem um moço chamando a senhora lá fora.

- Mamãe já vai, e você vai lavar as mãos e chega de ficar lá fora.

Lis:Certo mamãe.

Ela foi na frente de casa e pegou alguns brinquedos e entrou pra dentro, sentou no chão da sala e começou a brincar.

Eu fui na frente da porta vê de quem se tratava, avistei aquele cabelo negro de longe, Bola.

- Ah é você, Boa tarde.

Bola:Boa tarde pra nós.

- Estou te devendo um almoço, que tal amanhã?

Ele me analisou por um momento, aí meu Deus! Será que eu falei alguma coisa errada?

Bola:Oh louca, eu sou traficante, isso não é problema pra você não?

- A vida é sua e não minha. Só não quero essas armas na minha casa, a Lis não é acostumada com essas coisas.

Bola:E você é?_Perguntou curioso.

- Eu não, morava no centro da cidade de São Paulo, pelo menos naquela área eu não via essas coisas.

Bola:Saquei. Se liga, o chefe pediu pra tu da um chega no escritório dele. Nada demais não, papo de rotina tá ligada?!

- Não estou ligada não kkkk, hoje não vou poder, minha mudança chega daqui a pouco, já sabe a bagunça né?!

Dentro do morroOnde histórias criam vida. Descubra agora