Segundos que pareciam minutos de silêncio tomaram conta do lugar. Os amigos tentaram ligar mais algumas vezes para o Vinicius, mas não obtiveram sucesso. Expressões preocupadas e atitudes de impaciência - como Bia, Fael e Lucas andando de um lado para o outro dentro da casa de Luiz - eram donas daquele ambiente. Minutos se passaram e não haviam sinais de que alguém quisesse falar alguma coisa.
— Precisamos fazer alguma coisa agora! - Regina fez a quebra do silêncio ensurdecedor.
— Fazer o que, Regina? Não tem nada que a gente consiga fazer a não ser esperar ele vir até a gente! - Argumentou Kaique em seguida.
— Podemos enviar um grupo de busca atrás dele, alguém precisa encontrar ele e trazer ele pra cá! - Emily sugeriu em seguida, enquanto sentava no braço do sofá da sala de Luiz.
— É muito arriscado, já começou a escurecer. A gente não tem equipamento médico, o Luiz mora muito longe de onde o Vinicius está, e nós nem se quer sabemos a localização exata dele e se ele vai continuar lá ou vai sair para procurar o pai em outro lugar! - Kaique respondeu a sugestão de Emily enquanto tomava um gole de água da garrafa que havia levado.
— E a gente vai deixar ele morrer sozinho?! - Matheus se chocou argumentando contra a opinião do amigo.
— Kaique tem razão, é muito arriscado e a única via que a gente tem para sair daqui com o carro do Gustavo, está interditada porque perdemos o do Lucas pra uma horda de Zumbis no meio do caminho até aqui quando tivemos que parar para ajudar o Garcia, Carlose e Matheus. - Guilherme entrou na conversa.
— Que?! Como assim vocês perderam um carro? Tá todo mundo bem? O que aconteceu exatamente no caminho pra cá?! - Isabela também entrou na conversa, surpresa com o que tinha acabado de ser dito por Guilherme, levantou de onde estava sentada e se aproximou da roda de conversa que estava sendo formada.
— Ah tá todo mundo bem né, afinal estamos aqui, né - ironizou - Mas mó trotos o Lukatto ter pedido o carro e estar preocupado com os mangá hentai dele. - riu estridentemente pelo que tinha acabado de falar.
— Oh mano, namoral quem chamou o Garcia? - Gustavo argumentou saindo da sala e caminhando em direção a cozinha.
— Puta que pariu, cala a boca Madara - Endrick riu enquanto falava.
Essa situação arrancou algumas risadas do grupo por alguns segundos, mas logo voltaram ao foco.
— Olha, eu não gosto dessa ideia de deixar o Vinicius para trás, se montarmos um grupo como a Mimy sugeriu, podemos conseguir achar ele e trazer ele pra cá, onde todo mundo vai ficar em segurança e a gente vai começar a pensar em planos para sobreviver a isso. - Regina continuou o pensamento.
— Tá bom, eu respeito sua opinião, mas acho ela uma opinião burra - Kaique respondeu - E se no meio do caminho Zumbis matarem as pessoas que foram atrás? - questionou com propriedade - A gente perde o Vinicius e o resto das pessoas! - concluiu.
— Olha Kaique, já que você é incapaz de entender que NINGUÉM DEIXA NINGUÉM PARA TRÁS - Regina ressaltou levantando o tom de voz - Então podemos fazer uma votação! - concluiu.
— Beleza, quem concorda comigo levanta a mão, quem concorda com a Regina deixa a mão abaixada. - Kaique continuou dando início a proposta.
Nesse momento, Isabela, Endrick, Guilherme, Lukatto, Luiz e Garcia levantaram as mãos. Matheus, Emily, Carlos, Beatriz, Rafael, Gustavo e Tiago deixaram as mãos abaixadas.
— Hora de começar a pensar no grupo de busca, Kaique! - Regina respondeu com caçoando do amigo.
— Se é o que vocês decidiram então beleza. - Respondeu na mesma intensidade - Continuo não achando uma boa ideia, mas quem vocês pretendem mandar atrás do Vinicius então? - perguntou levemente irritado por acreditar que aquilo seria uma missão suicida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Anarcotarios' Zombie Apocalypse
Science FictionCom o desenvolvimento da ciência e inumeros testes laboratoriais para atingir a perfeição do ser humano através de mutações genéticas houve, no ano de 2030, um grande erro laboratorial que resultou em algo grande e completamente divergente do objeti...