Os amigos estavam sem saída, o relógio marcava 12:04h quando o grupo se encontrou naquela situação. Por algum motivo, o sol estava mais forte que nunca, o que abafava o carro com todos lá dentro. Apreensivos, estavam soando e extremamente nervosos, não conseguiam enxergar uma maneira de sair daquela situação e, Kaique se encontrava desacordado, o que dificultaria a fuga de todos seja lá como seria feita.
— E se usarmos ele de isca? - Vinicius sugeriu, atraindo olhares de todos pra ele e, o mesmo foi ignorado.
Os segundos passavam mais rápido que nunca, os Zumbis estavam cada vez mais próximos. Vinícius e Emily que estavam no banco da frente começaram a procurar no porta-luvas e em todos os lugares possíveis de se guardar algo naquele carro, objetos que poderiam os ajudar.
Emily que estava distraída, foi surpreendida por um Zumbi que bateu no vidro da frente do carro. Eles haviam alcançado o celta.
Sem pensar, a garota acelerou na horda, e quando não conseguiu mais avançar, deu a ré, matando pelo menos uns 15 deles tanto na frente, quanto na traseira.— PORRA PORRA PORRA E AGORA? - Vinícius gritava sem parar.
— VOLTA PARA OS ESCOMBROS MIMY, AGORA! - Lucas ordenou e a antropóloga fez o que foi dito sem cogitar uma letra se quer.
— VINI O QUE VOCÊ ENCONTROU? - Emily questionou enquanto dirigia.
O internacionalista demonstrou nervosismo ao responder, para onde ele olhava só via hordas gigantes de Zumbis. Estava extremamente assustado, mas mesmo assim conseguiu falar o nome de alguns objetos.
— SÓ ALGUNS CLIPS, MANUAIS, CD's VELHOS, CAIXA DE ÓCULOS... - deu um soco no porta-luvas. — ESSA PORRA NÃO TEM NADA ÚTIL!
Voltando aos escombros, também infestados de Zumbis, Endrick que não conseguia desviar o olhar das aberrações mesmo que estivesse tentando verificar a cabeça do jornalista, teve uma ideia que salvaria a todos quando seu olhar desviou para os restos de pedras derrubados naquele gigantesco espaço.
— TIVE UMA IDEIA!
— ENTÃO ACHO MELHOR FALAR, ESTAMOS FICANDO SEM TEMPO! - Vinicius se exaltou, assim como todos estavam. Chegaram a um ponto em que não estavam conseguindo mais falar sem gritar, por causa da apreensão que estavam.
— MIMY, ACELERA E PARA NO PRIMEIRO LUGAR MAIS VAZIO QUE VOCÊ VER. - tirou a cabeça de Kaique de cima do seu colo, destravando a porta. — VINICIUS, QUANDO ELA PARAR, ME AJUDA A PEGAR TRÊS PEDRAS MUITO PESADAS, BELEZA? - viu o amigo assentir e desviou o olhar pra Lucas e Emily - TIREM O KAIQUE DAQUI E NÃO ESQUECE DE PUXAR O FREIO DE MÃO, CORRAM PARA AQUELE PRÉDIO, A GENTE SE ENCONTRA LÁ. - apontou para uma construção abandonada, como todas as outras em um apocalipse, o prédio tinha mais ou menos uns 10 andares. — VINI, TEMOS QUE SER RÁPIDOS!
O engenheiro nem acabou de falar e Emily parou. Tudo que o mesmo havia mandado foi feito por todos do agora, pequeno grupo.
Não deu nem tempo de pensar quando Endrick e Vinicius já se encontravam do lado de fora do veículo, correram para os escombros, estavam sendo rodeados por uma horda gigante de Zumbis, maior do que a que viram na casa de Lucas. Enquanto isso, Emily puxou o freio de mão do carro assim como havia sido solicitado pelo engenheiro e , logo em seguida, a mesma junto com Lucas pegarou Kaique e correram com o jornalista desacordado para onde foi mandado.
Vinicius colocou a primeira pedra no chão próximo a entrada do banco do motorista, estava tão pesada que quase caiu inúmeras vezes levando aquela pedra para lá. Sentia a tensão no seu pescoço, tudo doia.
Quando voltava para pegar sua segunda pedra, foi interrompido por dois Zumbis. O internacionalista estava com sua peixeira, então pegou a mesma e decepou uma das abstrações, jogando o morto-vivo em cima do segundo que queria atacá-lo, fazendo-o ganhar tempo.
No mesmo momento, Endrick estava chegando no Celta com a pedra que trazia consigo, não esperou a terceira e já colocou seu plano em ação quando viu Vinicius em perigo com pelo menos vinte zumbis atrás dele, que corria mancando com a pedra na mão.
O engenheiro certificou-se do freio de mão estar puxado, colocou as duas pedras no freio e, ao ver o internacionalista chegando, correu para ajudá-lo, tomou a pedra da sua mão e o mesmo, correu para o banco de trás do carro, pegando o taco de baseball cheio de pregos do jornalista que encontrava-se desacordado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Anarcotarios' Zombie Apocalypse
Научная фантастикаCom o desenvolvimento da ciência e inumeros testes laboratoriais para atingir a perfeição do ser humano através de mutações genéticas houve, no ano de 2030, um grande erro laboratorial que resultou em algo grande e completamente divergente do objeti...