Leaving Home

44 1 3
                                    

O sol brilhava no horizonte. O dia estava frio, mas o calor da grande estrela naquele fim de tarde aquecia e iluminava o suficiente o grupo. Dez pessoas corriam para todos os lados, carregando e juntando as armas que possuíam. Enquanto a maioria saia da construção antiga, alguns ficaram dentro do lugar juntando mochilas e trouxas feitas com os lençois que arrancaram das camas que lhe abrigaram durante meses, enchendo tudo da melhor maneira que conseguissem. Comida, roupas, águas em galões... Tudo que juntaram naquele tempo ali.

Estavam preparados pra partir.

Do lado de fora, o caos se instaurava. Todos estavam com feições assustadas e provavelmente se perguntando como era possível capturar todos aqueles zumbis e enjaula-los em um caminhão, mas o desespero era maior do que a vontade de se obter essa resposta.

— MIMY SAI DAÍ AGORA! - a líder continuou gritando enquanto atirava nos Zumbis que chegavam perto de sua amiga. Endrick não podia ajudar em muita coisa por mais que tentasse, não estava em uma distância que favorecia seus tiros com o rifle, se fosse lutar, teria que ser corpo a corpo.

A antropóloga hesitou em largar aquele invasor pois ele era, aparentemente, o único vivo que poderia dar respostas ao grupo, mas, ao se ver naquele beco sem saída, tomou uma decisão.

— Desgraçado! - disse baixo, apenas para que o próprio pudesse ouvir e cuspiu em sua cara, jogando o corpo fraco em suas mãos aos Zumbis que se aproximavam de si, assim, ganhou tempo para se afastar e alimentou a insaciável fome daqueles seres.

Os que saíram do casarão pareciam exaustos quando pararam um pouco atrás do quarteto que tentavam conter com os mínimos tiros possíveis, as aberrações. O choro do pequeno Henry vindo de dentro da casa pareceu atiçar os monstros. Não sabiam o que fazer, o barulho que havia sido feito teria atraído muitos Zumbis para aquela localização, os membros da cidade recém descoberta já sabiam onde o grupo estava e, não tinham mais para onde ir. Era o local que mais tinha os acolhido até então.

— Não vejo mais invasores, vocês veem? - o lutador, atencioso aos detalhes, questionou a qualquer um do grupo.

Os olhares de todos começaram a passar rapidamente por aquela área, até que Lucas obteve sua resposta.

— Não vejo mais ninguém. - Esther se prontificou.

— Fiquem atentos, não baixem a guarda! - a mulher de olhos verdes ordenou. — Como os capangas não vão voltar, o líder deles pode mandar mais gente pra cá!

— Vamos limpar os Zumbis! - Endrick impôs. — Sem fazer barulho, não usem a arma se não precisarem.

Viu os outros assentirem, menos Tiago, que se encontrava desolado sentado em um dos degraus, ignorando a situação ao seu redor. Não estava carregando muita coisa a não ser uma camiseta de Guilherme e outra de Eduardo, para ele, nem comer mais era tão importante assim.

Lucas deu a .40 que carregava para Endrick e, pegou suas katanas que foram trazidas por Kaique. O homem de olhos castanhos claros empunhou seu seu bastão de baseball com pregos na ponta, encarou o mesmo por alguns segundos e, lembrou de Isabela que tinha presenteado o jornalista com aquele objeto. Por mais triste que estivesse, precisava focar no que a situação exigia dele naquele momento.

Esther pegou a .40 e a o rifle da mão de Endrick, dando à ele uma peixeira que tinha sido pega na cozinha.

- Acho melhor você ficar com isso por enquanto e entrar em combate com os outros. - apontou com a cabeça para a dupla que já estava andando na direção da horda.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 06, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Anarcotarios' Zombie ApocalypseOnde histórias criam vida. Descubra agora