Algumas horas depois
08:43hO grupo que ficara em Ribeirão, na cobertura de um prédio perto do hospital psiquiátrico, já estava acordado há alguns minutos. Kaique se encontrava apático. Endrick parecia estar firme, no controle da situação e como líder naquele momento. Lucas, Emily e Vinicius estavam normais, não sofriam muito com as situações que haviam acontecido anteriormente, apenas estavam preocupados com o paradeiro de suas duas amigas desaparecidas, pensavam frequentemente se elas estavam bem, se estavam vivas... Kaique apenas pensava coisas ruins, mas não dizia, preferia guardar seus sentimentos para si do que contagiar o grupo com sua negatividade.
— Precisamos seguir naquela direção! - Emily apontou ainda quando estavam no topo do prédio.
— Acho que a gente deveria ir logo se de carro já é longe, a pé então... - Vinicius observou o céu. — Sem contar que hoje vai cair um temporal daqueles, pra compensar o sol de ontem.
— Se a Re estivesse aqui, ela diria que não é longe... - Endrick acrescentou e todos, exceto Kaique, soltaram um riso leve.
O jornalista estava atrás do grupo, Endrick estava preocupado com o amigo, todos estavam. Notou que o mesmo não riu, virando a cabeça, encarando ele por alguns segundos e perguntando:
— Ei cara... Tudo certo?Kaique apenas encarou o engenheiro, com um olhar sério e irredutível. Não queria falar com ninguém, mas muito menos com Endrick.
Desviou o olhar e começou a andar em direção às escadas que vieram, buscando a saída do prédio para começar sua jornada ao casarão. Sua mente vagava na amiga e na sua esposa, seu coração doia só de pensar na psicóloga e no que poderia ter acontecido com ela. Queria acreditar que ela estava viva, mas não conseguia.O trio observou tudo de longe e quando o jornalista começara a andar, os quatro se olharam e Endrick fez um sinal com a cabeça para seguirem ele.
Começaram a caminhar de volta para o casarão, uma viagem que duraria cerca de duas horas.
O clima não era bom, permaneceram em silêncio por longo período da viagem. Emily acabou fazendo alguns caminhos diferentes por não se recordar muito bem de como chegava no destino que queria - ou por estar distraída demais pensando em Regina e em Esther - mas, por sorte não saíram tanto de sua rota.
Se depararam com uma delegacia de polícia, bem grande por sinal, e logo pararam em frente a ela. Kaique continuou seguindo seu caminho, mas foi interrompido por Lucas.— CALMA AÍ KAIQUE! - elevou seu tom de voz para que o mesmo pudesse ouvir.
— O que vamos fazer com ele? - Vinicius perguntou, se referindo ao jornalista, que estava distante e não escutou sua pergunta. Essa era a intenção.
— Como assim o que vamos fazer com ele? - Endrick questionou o internacionalista, com um olhar sério. Estava na cara o que Vinicius queria dizer com aquela pergunta.
— Não podemos manter no grupo uma pessoa assim! Desmotivada, que não ta nem aí pra nada e, provavelmente deixaria qualquer um aqui morrer por estar sem vontade de matar Zumbis. - o garoto tornou a responder sem que o outro escutasse e, novamente recebeu olhares de desaprovação de todos que ali estavam.
- Qual a sua Vinicius? - Lucas se exaltou. - Você ficou surtado por semanas e ninguém cogitou tirar você do grupo, te deixar pra trás ou te matar! - o lutador revirou os olhos. - Muito pelo contrário, a Isa tentou ajudar você e somente por isso ela e a Re estão sumidas!
- ou mortas... - a voz do internacionalista tomou conta do ambiente novamente. Antes que pudesse ser respondido, Kaique havia chegado mais perto do grupo e sentado em uma mureta do lado de fora da delegacia encontrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Anarcotarios' Zombie Apocalypse
Science FictionCom o desenvolvimento da ciência e inumeros testes laboratoriais para atingir a perfeição do ser humano através de mutações genéticas houve, no ano de 2030, um grande erro laboratorial que resultou em algo grande e completamente divergente do objeti...