Quando todos chegaram, ficaram boquiabertos com a reforma que o lugar recebeu antes do apocalipse começar. Devido a rotina de todos ali, dificilmente o grupo conseguia se reunir para passarem algumas férias juntos, logo, fazia mais ou menos oito anos que eles não iam para aquele lugar.
Apesar de que com o passar dos meses apocalípticos a grama já estava alta e algumas janelas estavam quebradas com alguns Zumbis perambulando por ali, o lugar estava ativo antes de tudo isso começar e perfeito para o grupo habitar. Era distante de tudo e todos, tranquilo para criar Henry e agora, Eduardo.
Esther e Eduardo estavam com os olhos brilhando. Nunca tinham visto algo como aquilo antes e, em um apocalipse era como se tivessem ganhado na loteria. O par ia na frente, junto com Gustavo, Lisa e Luiz, que seguiam sendo vigiados pelo resto do grupo, mas ao chegar naquele local e se depararem com um quinteto de Zumbi, Kaique, Isabela e Guilherme tomaram a frente do grupo e mataram os cinco com facilidade, dando passagem para todos os integrantes.
Havia muita coisa a ser feita, muitas discussões a serem tomadas, a cabeça de todos estava prestes a explodir de tanta coisa que deveriam resolver e de tanta coisa que passaram nos últimos dias. Sem hesitar, a líder reuniu o grupo em uma roda no portão de entrada para começar a primeira discussão.— Com qual casa vamos ficar? - olhou para trás, para as duas casas, se referindo a elas. — Pra quem não se lembra, tem essa aqui debaixo e o casarão lá em cima. O que acham?
Todos observaram o grupo e pensaram nas circunstâncias, a resposta era óbvia e então foi lançada por Vinicius.
— O casarão né Regina?! Olha o tanto de gente que tem aqui, e também, essa casa da frente é mais difícil de ser invadida!
— Parece óbvio pra você mas, se formos invadidos e estivermos no casarão, vai ser difícil de fugir porque o morro atrás dela é muito alto. - Isabela se prontificou em apontar um dos pontos negativos de ficar no casarão, mas sem discordar que deveriam ficar lá.
— Sem contar que o casarão é no alto, quem ta aqui debaixo consegue ver se tiver algum movimento por lá! - Lisa completou, com um dos pensamentos dela, discordando de Vinicius sem querer. O mesmo olhou de canto para ela, mas não achou ruim. Sabia que a garota só estava tentando ajudar.
— Acho difícil verem movimento lá em cima já que não temos energia e normalmente os ataques acontecem a noite...
— Endrick tem razão, mas a gente devia parar de pensar em sermos atacados né? - a líder se manifestou novamente.
— Não podemos deixar de cogitar isso Re, a gente ta sendo atacado toda hora por causa dessa menina! - Luiz se referiu a Lisa.
Os líderes se olharam, juntamente com Guilherme e Emily e todos assentiram como se pudessem ler a mente uns dos outros.
— Vamos subir pro casarão. Cuidado no caminho! - Regina olhou para todos e principalmente para mulher novata e sua criança. — Emily, anda perto da Esther e do... - pausou sua fala enquanto procurava o menino, que se encontrava junto de Tiago e Guilherme. A mesma fez uma cara de interrogação sem continuar sua fala.
— Ue, que foi? - Tiago questionou com irônia. — Ele que veio atrás da gente!
— Eles são legais. - a criança ressaltou com um tom de voz quase que imperceptível. Todos do grupo sorriram.
Isabela pegou Henry do sling improvisado que estava no pai. A mesma tinha uma paixão por crianças e queria ajudar o amigo nesse momento difícil. Sem contar que o bebê já estava há muito tempo na mesma posição, acabara de acordar e estava grunhindo de fome. Isabela foi dando a mamadeira do menino enquanto caminhava com o grupo, ao lado de seu marido, subindo para o local almejado por todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Anarcotarios' Zombie Apocalypse
Science FictionCom o desenvolvimento da ciência e inumeros testes laboratoriais para atingir a perfeição do ser humano através de mutações genéticas houve, no ano de 2030, um grande erro laboratorial que resultou em algo grande e completamente divergente do objeti...