001

8.8K 506 524
                                    

Dia 25 de maio de 2020. Hoje se completam dois anos que ele se foi. Dois anos que venho me afundando no profundo poço da dor e sofrimento. É estranho não é? Por que será que tragédias acontecem com pessoas boas?

Jack era assim, com uma bondade tão pura e genuína, mas ele estava no lugar errado na hora errada. Uma viagem com a família mudou toda sua trajetória de vida, para ser mais exata, foi assim que ela se encerrou.

Seria melhor evitar os detalhes. Uma bala perdida, isso já completa suas hipóteses. Jack era a melhor pessoa que eu conheci, capitão do time de futebol da escola, fazia trabalho voluntário em hospitais de crianças, ele era o namorado perfeito.

Não, não tente imaginar como ele era. Provavelmente não chegará nem perto. Ele apenas era...

*Sinal toca*

— Está bem crianças, não se esqueçam de ler a página 22 e fazer um resumo do que entenderam. — Dizia o professor de literatura enquanto os alunos saiam e iam para suas próximas aulas.

Me levantei para ir ao ginásio, minha próxima aula era educação física. Apesar de eu odiar fazer, era umas das únicas aulas que eu tinha com a minha melhor amiga, Verônica.

Ah, acho que eu me esqueci de me apresentar, meu nome é Elizabeth Cooper, mas por favor, me chamem de Betty. Não sou muito fã do meu nome.

Entrei no vestiário olhando para baixo e tentando não encarar ninguém. Todos sabiam que dia era. Todos sabiam que eu era "a pobre namorada de Jack Fox, o garoto popular que morreu baleado". Eu já estava cansada daquilo.

— Betty! Oi! — Disse Verônica se aproximando.

— Oi... — Falei procurando minha roupa de educação física no armário.

— Como você está? Eu sei que hoje é um dia muito... — Antes que Verônica pudesse
terminar de falar, eu a interrompi.

  — Será que podemos esquecer que dia é hoje, ou o que aconteceu? Será que podemos não falar disso? — Bati a porta do armário.

— Claro... — Ela disse meio desconcertada.

Colocamos nossas roupas e fomos para o ginásio. Senti o clima um pouco pesado. A professora me olhou antes de dizer a maior merda que ela poderia ter dito.

— Betty, todos sabemos que hoje é um dia difícil para você, por conta da morte de Jack. Se quiser, não precisa fazer a aula hoje.

Levantei as sobrancelhas e suspirei bem fundo.

— Não, eu estou bem, obrigada. — Respondi.

E porque diabos eu disse isso? Eu poderia ter aproveitado a situação e deixar de praticar a aula.

Eu tenho que admitir que eu não estava tão mal quanto foi no primeiro ano que Jack morreu. É com dizem, o tempo cura.

Quando a aula acabou, Verônica e eu saímos e tiramos aquelas roupas suadas. Esse era um dos motivos para eu odiar fazer educação física.

Fomos para o refeitório, tinha tacos de frango no cardápio, minha comida favorita. Verônica e eu pegamos as bandejas de comida e sentamos na mesa do lado de fora do refeitório, ao ar livre.

Não demorou muito para Archie, namorado de Verônica e meu melhor amigo (e vizinho), chegar.

     — Oi amor. — Disse ele beijando Vee. — Oi Bee... — Me deu um abraço. — Como você está?

     — Estou bem, relaxa. — Respondi

Ele sorriu para mim.

     — Bem, tenho uma novidade! — Archie disse tentando quebrar o clima.

Deixe-me irOnde histórias criam vida. Descubra agora