Dei partida no carro e liguei o rádio para quebrar aquele silêncio esquisito... Tem um pequeno detalhe que eu não contei para vocês, não porque eu não queria, mas foi porque achei que não iria ser preciso.
Toni e eu éramos melhores amigas no fundamental II, mas acabamos nos afastando naturalmente quando entramos no ensino médio.
Entrar sozinha em um carro com ela de novo era meio desconfortável, eu não sabia o que dizer. Nós não tínhamos a mesma intimidade de antes, apesar de eu ainda ter guardado comigo, todos os segredos dela por todos esses anos.
Depois de um tempo com apenas o barulho do som do rádio, Toni disse:
— O Sr. Andrews deve estar morrendo de preocupação.
Abri minha boca pra falar, mas acabei desistindo da ideia, e apenas continuei dirigindo. Toni deu um suspiro.
— Como você está? — Ela perguntou. — Faz um tempão que a gente não se fala.
— É... Já fazem anos. — Respondi um pouco baixo.
O silêncio tomou conta do carro de novo. Chegamos no Pop's e pedimos quatro milkshakes e quatro hambúrgueres.
Sentamos em uma das mesas para esperar o pedido. Aquilo era bem mais desconfortável do que estar no carro.
— Como aconteceu? — Toni perguntou.
— O que? — Perguntei sem entender.
— O Archie, como ele se machucou. — Ela completou.
— Ah sim, eu e Jughead estávamos assistindo ao treino, quando Archie fez uma jogada errada e caiu.
— Puxa, Jughead deve ter ficado desesperado. Que bom que você estava lá para acalmar ele.
Achei essa frase muito estranha. Comecei a ligar um pouquinho os pontos. Depois de um tempo pensando, finalmente decidi perguntar:
— E então... — Comecei. — Você e o Jughead... Estão...
— O que? — Ela riu. — Namorando?
Indiquei que sim com a cabeça.
— Ah, não! Claro que não. — Ela falou rindo.
— Ué mas, eu achei que vocês... — Falei sem conseguir completar a frase.
— Jughead e eu somos melhores amigos desde sempre... Eu morei no Canadá antes de vir para Riverdale, nós estudávamos na mesma escola. Quando eu me mudei, não perdemos o contato.
— Entendi... — Falei.
— Mas, por que você pensou isso? — Ela perguntou.
— O fundo de tela dele é uma foto com você, e vocês sentaram juntos na aula de biologia.
— Ah, entendi. — Ela completou.
Antes que pudéssemos continuar conversando, Pop Tate veio até nós nos entregar os pedidos. Agradecemos e fomos direto para o carro.
Chegamos no hospital, já eram cinco da tarde, o Sr. Andrews veio até nós.
— Que bom que chegaram, meninas. Archie acabou de entrar na sala de cirurgia. — Ele disse.
— Que bom, Sr. Andrews, trouxemos os lanches. — Respondi entregando um dos pacotes de hambúrguer e um milkshake para ele.
Ele agradeceu e se sentou em uma das cadeiras da sala de espera para comer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixe-me ir
Fanfiction+18 || Após a trágica morte de seu namorado Jack, Elizabeth Cooper vinha constantemente sonhando acordada. E depois de dois anos, quem diria que a vida sorriria de novo pra ela. *Esta fanfic contém palavreado inadequado, e cenas para maiores de 18 a...