024

1.8K 322 389
                                    

"Eu não te amo."

Depois destas palavras, Jughead saiu pela porta do jornal, consegui ver algumas lágrimas escorrendo de seu rosto mas ele se mostrou forte o tempo todo.

Eu errei, eu deveria ter falado para ele desde o começo, mas eu fui covarde. Ele estava certo.

Apenas me sentei em um canto da sala e chorei. Eu estava arrependida. Arrependida das coisas que eu falei para Jughead, arrependida de não ter aberto o jogo desde o começo e evitado tudo isso.

O sinal bateu, havia acabado o intervalo, mesmo assim não sai dali, não estava com cabeça de assistir uma aula sequer.

Betty?

Ouvi a voz de JJ. Ele me viu chorando e veio até mim.

Ei, o que houve? Você está bem? Tá machucada? — Ele perguntou em um tom preocupado.

Eu estraguei tudo!

O que aconteceu? — Ele se sentou do meu lado, e colocou a mão no meu queixo, levantando minha cabeça devagar.

Contei toda a história para ele chorando muito. Ele escutou cada palavra atentamente.

Vai ficar tudo bem. — Ele disse me abraçando. Deitei em seu colo e ele acariciou meu cabelo.

Depois de um longo tempo em silêncio, ele falou:

Um dos motivos para eu ter saído de Outer Banks, além da horrível relação com meu pai, foi o sumiço da minha melhor amiga.

Levantei a cabeça de seu colo e escutei atentamente o que ele estava me dizendo.

O nome dela era Kiara. Um dia, nossos amigos estavam ocupados, então resolvemos pegar um barco e pilotar pela costa. — Ele deu um suspiro.

Não precisa me contar se não quiser. — Falei.

Tá tudo bem... — Ele continuou. — O dia estava ensolarado, e o mar não estava agitado. Ela resolveu que deveríamos ir um pouco além da costa, e nós fomos. Acabamos pegando uma tempestade que surgiu de repente e o barco saiu do controle. — Ele respirou fundo. — Acordei na cama de um hospital, rodeado de policiais. Meu pai disse que um pescador havia me encontrado em cima dos destroços desacordado.

Os olhos de JJ encheram de água.

Mas não acharam o corpo dela. Quando cheguei em casa, meu pai me bateu, muito. — JJ levantou a blusa deixando uma cicatriz a mostra. — E foi aí que ele me deu uma facada.

Ele falou aquilo como se já estivesse acostumado com as agressões do próprio pai.

E então eu resolvi pegar minhas economias, fugir e vir para Riverdale. — Ele soltou outro suspiro. — Eu a amava, mas vivia em negação. E depois que ela se foi, eu não podia mais dizer isso a ela.

Eu sinto muito mesmo, JJ. — Falei.

Tá tudo bem... às vezes é melhor seguir em frente e não viver no passado. — Ele falou.

Escutamos alguém entrar na sala, era Verônica. JJ e eu nos levantamos.

Betty! Meu deus, finalmente te encontrei! Encontrei os dois, na verdade! Vocês perderam as ultimas aulas! — Ela falou até perceber minha cara inchada. — Você estava chorando? — Ela perguntou e percebeu rapidamente do que se tratava. — Você disse ao Juggie a verdade?

Deixe-me irOnde histórias criam vida. Descubra agora