Tony abriu o envelope e sorriu ao retirar o cartão que veio dentro. Era de tamanho médio, creme com desenhos de corações no exterior, mas na parte de dentro um coração maior dobrável que se abria ao afastar as duas partes como naqueles livros de historinhas infantis. Gravado no coração estava escrito "Para o maior não-pai adotivo do universo todinho".
__Que brega, garoto. __Tony riu alto. O cartão do dias dos pais que Peter lhe dera ainda fazia o bilionário sorrir. E isso foi à duas semanas. Ele passou a mão no rosto e coçou levemente a barba desenhada. Não se lembra de quando ou como o relacionamento entre ele e Peter mudou. Quando se ofereceu para adotar o pirralho , era para uma troca de favor apenas. Tony se tornava responsável por ele e Peter ficava longe de orfanatos e à disposição caso o Homem de Ferro precisasse dele outra vez.
No começo foi estranho. Muito estranho. Tony não estava acostumado a ter uma criança na cobertura da torre e ainda ter que o responsável por ele. Pepper já precisou salvá-lo três vezes. A primeira quando não sabia o que oferecer para um adolescente tomar café, ela chegou quando ele estava perto de pedir uma pizza às sete e meia da manhã. No dia seguinte a CEO tinha feito compras adequadas para um adolescente e lhe contratado uma cozinheira.
Na segunda vez foi quando Peter lhe pediu um conselho. Ele queria muito levar uma garota ao baile, uma tal de Michelle, e não sabia como. Tony disse que ele deveria imprecionar a garota indo com um de seus muitos carros caros para a escola, que ela nunca diria não. Pepper, claro, ficou horrorizada, o pirralho nem ao menos tinha carteira de motorista. E, obviamente achou que a sugestão dele também era errada. Segundo a ruiva, Peter deve ser ele mesmo sempre e nunca fazer parecer que alguma garota que ele goste, vá se interessar por ele apenas por causa de seus bens materiais. Mas Tony ainda disse que com ele sempre funcionava.
Pepper lhe deu seu segundo sermão de meia hora por estar dando mal exemplo a um adolescente.Por conta da CEO, Tony passou a se policiar em tudo que falava para Peter. a acusação da Pepper reforçou a desculpar de que ele não estava pronto para ser pai. Mesmo que tenha tentado se convencer do contrário.
Naquele mesmo dia, Peter chegou triste em casa. Ele havia convidado Michelle para o baile e ela disse não. O jovem olhou para o bilionário e disse : " Na próxima vez, me empresta sua Ferrari, sr. Stark? ". Tony ficou mau pelo pirralho. Os dois passaram a noite tomando muitos potes de sorvete de vários sabores e assistindo qualquer tipo de série que estivesse na Netflix.
Ao amanhecer, Peter vomitou e reclamou de dor de barriga, além de estar febril. Ele se desesperou, é claro, pois sabia que não poderia levar o garoto a um hospital, então ligou para Pepper. Vinte minutos depois , ela apareceu com tudo que precisava para ajudar Peter a passar pelo mal estar. O fez tomar banho e deu um um remédio para febre, e lhe preparou um chá de camomila para aplacar a dor no estômago e o vômito. O jovem dormiu logo depois, tendo um Tony preocupado pendurado à sua cabeceira. Quando acordou, horas depois, foi como se Peter nunca tivesse estado doente, para alívio do bilionário.
E essa foi a terceira vez que Pepper lhe salvou do desatento ser pai, e o terceiro sermão que recebeu.
No momento, Tony estava na sala da cobertura. Ele estava sentindo falta do pirralho, e a cobertura nunca esteve tão silenciosa. Os outros Vingadores, os que sobraram, estavam espalhados em seus lares, seja na torre, nos andares abaixo, ou em outro lugar. O que deixava Tony com uma pequena melancolia.
Ele não gostava de estar só ultimamente. A solidão o fazia pensar, e ele só pensava num certo soldado certinho, que de certidão não tinha nada, e que o traiu. Traiu sua amizade, seus sentimentos e suas chances de ser feliz. Tony realmente acreditou que poderia dar certo com Steve. Ambos se gostavam, ou pelo menos Tony acreditava nisso. E eles planejavam se aposentarem juntos, viajar. Desde que descongelou, tudo que Steve conheceu foi luta, fugas, invasões alienígenas e um robô com consciência defeituosa. E então veio o tratado e a perda de Peggy, e antes mesmo de tentar convencer Steve a a assinar, Tony notou o namorado se distanciar não apenas fisicamente, mas emocionalmente também.
E quando o tratado realmente foi ratificado, Steve já não falava com ele direito. Começou a acusá-lo de tentar dividir os Vingadores, até de vendê-los para o governo. Tony não conseguiu reagir à acusação e o viu virar as costas e ir embora. A próxima vez que o viu, foi após ser detido junto com Buck, o conhecido Soldado Invernal, que era acusado de cometido um ataque terrorista que matou o rei de Wakanda. E foi a partir que a vida de Tony ao lado de Steve estava oficialmente acabada. O Capitão América passou a ser considerado foragido por acobertar um assassino. Assim como Sam Wilson.
Precionado pelo Secretário de defesa, Tony teve que tomar para si a responsabilidade de capturar os foragidos, que havia ficado maior. Ele precisou ir atrás de um certo adolescente antes da hora. Não estava nos planos de Tony se apresentar a Peter ainda. Ele era muito jovem e inexperiente, mas as circunstâncias o obrigaram a isso. Contudo, foi só depois do fiasco que foi sua luta com Steve e Buck na Sibéria, e do quanto quebrado ficou ao quase ser morto pelo homem que pensava em pedir em casamento, que Tony percebeu o quanto lhe fez bem ter ido atrás foi jovem herói. Hoje Peter era, assim como Pepper, uma das razões para continuar de pé.
Agora estava mais do que sentimental. O garoto trouxe tanto para sua vida, que duvida conseguir não tê-lo mais nela. E para matar a saudade de Peter, que foi passar a noite na casa do amigo Ned, Tony pegou o cartão de dia dos pais que Peter lhe entregara, e onde estava a piada que o adolescente usa para descrever Tony em sua vida.
Ele era o "não-pai " adotivo dele.
O que Tony já começa a duvidar, pois estar se sentindo mais do que pai de Peter Parker
♡♡♡♡♡♡♡♡
NOTAS DA AUTORA:
ESTOU AQUI POR INFLUÊNCIA DE UMA AMIGA QUE ME CONVENCEU A PUBLICAR MINHA FIC AQUI. MAS ELA TAMBÉM ESTÁ NO SPIRIT, SÓ QUE MAIS ADIANTADA.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Mago em minha vida
VampireTony adotou Peter Parker logo depois de descobrir ser segredo como Homem-Aranha e May ter morrido em um acidente de carro. Seria apenas para o garoto não ter que ir parar em um orfanato e seu segredo não ser exposto. Nada de relação pai e filho. S...