OI, desculpa a demora. Neste Capítulo, vocês terão um pouco mais da personalidade de Steve e no quanto ele pode se tornar perigoso para Tony no futuro próximo.
Beijos e boa LEITURA
/////////////
__Preciso que me diga o que irá fazer. __Tony perguntou à Stephen. Eles ainda se encontravam na sala do Sanctum Sanctorum. O Mago o olhava ainda querendo decifrar a razão por trás da recente crise de pânico do bilionário. Nunca pensou que o famoso Homem de Ferro e Vingador fosse ser do tipo que tem crises assim. Mas claro que não iria perguntar diretamente para ele. Não queria que o pai adotivo de seu filho interpretasse como preocupação sua curiosidade. __Me diz o que vai fazer, Strange. __Tony exigiu.
__Não pretendo te dizer nada sobre isso. __Stephen disse.
__Não pode fazer algo sobre Peter sem que eu saiba. Sou o responsável por ele. __Tony disse. __E se o que for fazer acabar piorando as coisas? E se ele for descoberto como sendo o Homem-aranha? Não é um bom momento para isso. O Secretário Ross irá exigir que Peter assine o tratado de Sokovia, por ele ser meu filho adotivo.
Stephen sorriu..
__Eu pensei que fosse a favor do tratado. Qual o problema do Peter assinar?
__Não é algo que um adolescente deva fazer. __Tony tentou justificar. __Mas se ele for descoberto e se não assinar o tratado, será enviado para a prisão balsa do governo. Peter é muito jovem para ter que passar por isso.
__Assim como Wanda Maximoff era e ainda assim ajudou mandá-la para lá, juntamente àqueles que chamava de amigos?
Tony fechou os olhos.
__Isso não é justo. __Ele encarou o Mago. __Eu fiz o que considerava certo. Eles tiveram todas as chances de fazerem também.
__Só por que você considerava certo, não queria dizer que realmente era. Ou que seria para outras pessoas. Todos tem direito a uma escolha. Vocês passaram por cima das de seus amigos. Amigos esses que passaram pelo o mesmo problemas de aceitação que você, Anthony, como a jovem Wanda. __Stephen se encostou no aparador da lareira. __Sabe, eu andei... ocupado nesses últimos meses, mas quando voltei e soube sobre esse fiasco que era esse tratado de Sokovia, o primeiro nome que me veio a cabeça e que assinou essa fralde, foi o de Tony Stark. Eu sabia que tinha feito isso, porque você sempre teve essa necessidade de ser aceito e de se redimir. Suas atitudes não te deram uma boa fama, e quando achou que fosse melhorar ao se tornar um herói, ela piorou, principalmente depois de Sokovia. Por um lado eu até entendo, sério, mas por outro só confirma o que sempre acreditei.
__E no quê acreditava? __Tony perguntou, hesitante.
__Que você nunca foi confiável, Anthony Stark. __Stephen respondeu, com a voz neutra. Percebeu Tony se encolher um pouco, mas continuou. __Os heróis que você mandou para prisão eram seus amigos. Eram pessoas que também arriscaram as suas vidas por um propósito: Proteger a terra. Eles eram seus iguais e ainda assim, pensou só em você. Nas suas perdas pessoais e nos seus traumas e esqueceu a confiança depositada em você. A confiança de seus amigos.
__Não, não esqueci. __Tony balançou a cabeça, negando viemente. __Eu apenas fiz uma escolha e eles outra. Não tenho culpa se eles erraram ao se negarem a assinar o tratado. Você mesmo disse que somos livres para fazermos nossas escolhas. Assim como você escolheu no passado não ser pai, eu escolhi assinar o tratado. Eu realmente acredito nele.
__E os Vingadores acreditavam em você. __Acrescentou Stephen.
__Sokovia se tornou um inferno e desapareceu do mapa por causa de algo que eu criei!__Tony disse, tentando controlar a voz,que queria embargar. __Pessoas morreram por minha causa. Pais ficaram sem seus filhos e filhos sem seus pais. As ações já não eram mais apenas minhas. E sim de todos nós. Destruimos a vida de muitos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Mago em minha vida
VampirosTony adotou Peter Parker logo depois de descobrir ser segredo como Homem-Aranha e May ter morrido em um acidente de carro. Seria apenas para o garoto não ter que ir parar em um orfanato e seu segredo não ser exposto. Nada de relação pai e filho. S...