Como prometido, Capítulo novo. Até a próxima semana.
Boa leitura .
//////////
Fugir pelos dultos de ventilação pareceu ser uma boa opção para Wade, mas para Peter só confirmou o que pensava: que àquela maneira de tentar escapar seria um fracasso!
Primeiro porque o dulto se afinalou depois de alguns metros e agora estava ainda mais difícil de se arrastarem. Segundo, eles já estavam se arrastando à vários minutos e nada de acharem uma abertura segura o bastante para saírem dalí. O máximo que encontraram foram outras salas cirúrgicas, celas, e os dormitórios dos agentes, ou se preferir, capangas, da SHIELD, pois Peter passou a ver esta instituição como uma agência criminosa sequestradora de adolescente.
__Esse lugar deve ser maior que eu calculei.__Wade sussurrou. Eles se comunicavam assim agora.
__Parabéns por constatar o óbvio. __Peter resmungou, num sussurro arrastado e zangado.
__Ei!__ Exclamou o assassino, num protesto dramático e indignado. Ele parou de se arrastar e deitou de lado, se encostando na lateral de metal do dulto. Apoiou o cotovelo e colocou a cabeça na palma aberta da mão, esperando Peter se aproximar dele e se colocar ao seu lado, ficando com seus corpos quase colados, para continuar:__Assim como você, eu também acordei preso a uma maca de hospício. E, acredite, eu conheço essas macas, pois já usei algumas.__Ele suspirou, resignado.__Muitos acreditam que sou louco, só porque ouço vozes na cabeça que as vezes elas me mandam matar alguns bandidos. Viu que injustiça?
__Não sei se já percebeu e entendeu situação, Wade, mas nós estamos tentando uma fuga aqui, lembra? __Peter murmurou ainda mais zangado, e também ainda mais preocupado, além de assassino, o outro também é esquizofrênico. Que ótimo!
__O que eu quero dizer, é que não tinha como eu saber o tamanho deste lugar. A sala em que eu estava era perto da sua, ou seja, no mesmo corredor. Só dei azar de ela não ter uma entrada de ar tão grande quanto a sua.__ Wade sorriu, presunçoso. __Ou você que teve sorte por eu ter sido obrigado a procurar outra rota de fuga, senão ainda estaria increncado.
__Mas eu ainda estou encrencado, Wade! E você também! __Lembrou o jovem herói, quase em desespero pela falação do assassino. __Fury ainda pode nos pegar outra vez, antes mesmo de vermos a luz do dia. Quando estivermos realmente à salvo, então eu te agradeço. __Prometeu no fim.
Não surtiu efeito.
__Ah, qual é? Ninguém vai saber que fugimos até estarmos longe daqui. Pelo silêncio deve ser tarde da noite. Talvez até madrugada. Viu aqueles agentes- barra-capangas dormindo naquele dormitório lá atrás. Relaxa um pouco, gracinha, e confia em mim.
__Já pedi para não me chamar assim..__Peter quis gritar com o assassino louco. __Vamos continuar. Estou perto de desenvolver claustrofobia por estar num lugar apertado por tanto tempo. Ainda mais com você.
O adolescente passou para frente da impreitada do dulto de ventilação, fazendo Wade ter que segui-lo.
__Sabe, Petey, eu deveria me sentir magoado, mas como agora minha vista ficou bem melhor, vou relevar.
__Vista? Que vista?__ Peter parou e olhou para trás. Então se deu conta de que Wade estava olhando para sua bunda. Outra vez o jovem se sentiu constrangido e sentiu as bochechas arderem. Ele voltou a olhar para frente e retomou o caminho. __Pare de falar estas coisas, Wade...__ O menor pediu.__Aliás, simplesmente, pare de falar.
Peter ouviu um arfar indignado de Wade e sorriu pequeno. Mas pelo menos foi o primeiro sorriso genuíno que deu após acordar naquele pesadelo. Ele notou que o assassino voltar a se arrastar logo atrás dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Mago em minha vida
VampirTony adotou Peter Parker logo depois de descobrir ser segredo como Homem-Aranha e May ter morrido em um acidente de carro. Seria apenas para o garoto não ter que ir parar em um orfanato e seu segredo não ser exposto. Nada de relação pai e filho. S...