A batalha de Tony Stark

1.6K 165 193
                                    

__Pirralho? __Tony chamou. Já havia tomado banho, vestido um de seus muitos ternos caros e agora segurava uma caneca de café preto bem forte na mão. Ele olhava para o adolescente deitado no tapete da sala, dormindo. O coração do bilionário estava pesado de culpa e vergonha. Não se lembrava muito bem o que havia acontecido, o quê havia feito durante a madrugada, mas acordar com o celular de Steve nas mãos já dizia por si só o quanto tinha sido horrível. Fora que a cabeça parecia ter ganho de presente uma tonelada à mais de massa cefálica de tão pesada que estava, e ainda estar. Tony não queria que Peter o visse no estado em que se encontrava quando acordou, à duas horas atrás. Ele acordou no sofá e o pirralho, que deveria estar na casa do amigo,se encontrava no tapete da sala, dormindo. Garrafas de wisky vazias estavam jogadas no chão, uma outra pela metade, na mesinha ao lado sofá. Tony acordou com os olhos inchados e vermelhos, usando ainda as roupas do dia anterior;amassadas,desalinhadas; a típica aparência de um alcoólatra patético que estava, emocionalmente, no fundo do poço e ainda continuava afundando.

Pepper, provavelmente lhe daria o quarto sermão por ter, não apenas se permitido ficar assim, tão deplorável, mas também por feito Peter vê-lo desta forma. Ainda não era para ele se deparar com esse lado tão visível e obscuro da vida, do fracasso, do resultado do fracasso; o sinônimo do que Tony Stark estava se tornando. E para piorar ainda mais, o minúsculo celular, de modelo tão antigo quanto Tony é capaz de lembrar, do tipo flip, que Steve teve a cara de pau de mandar para ele, estava firmemente preso em suas mãos _ tão firme quanto uma âncora o afundando ainda mais no poço do fracasso_ a primeira coisa que fez, ao acordar, foi o de perguntar a Sexta-feira se havia feito a ligação. Não pôde medir o alívio que invadiu seu peito quando sua A.I respondeu que não.

Tony ainda têm na mente o dia em que recebeu o celular. Havia sido logo depois de sair do hospital e voltar para a torre. Os ferimentos que Steve e Bucky lhe causaram ainda estavam cicatrizando, pelo menos as que eram visíveis. Ele estava com Rhodey na ala da fisioterapia da torre )o amigo tinha seus próprios ferimentos para curar) quando a encomenda chegou, entregue por um velhinho simpático que confundio o nome Stark e o chamou de Tony Esterco .Foi engraçado na hora; ele riu, Rhodey riu e ainda confirmou esse era mesmo o nome de Tony. Então, já na cobertura, Tony abriu o pacote e descobriu quem havia enviado. O Homem de ferro considerou que se o velhinho simpático tivesse lhe entregado uma bomba atômica, o estrago teria sido o mesmo, pois Tony viu sua vida ruir mais uma vez, e suas feridas na alma e no coração, se abrirem ainda mais. Principalmente, porquê, juntamente com o celular, Steve lhe mandou uma carta, que ele leu e releu tantas vezes, não por conter palavras de perdão e saudades, mas por falta delas, que a decorou inteira. Cada palavra, pois Tony não conseguia acreditar que o homem que amava teve coragem de escrevê-las .

Na carta estava escrito:

" Meu querido e amado Tony,

Espero que já tenha esfriado a cabeça e pensado em suas ações. Sei que deve estar com raiva de mim, chatiado, mas também sei que logo logo, essa raiva vai passar, e então irá perceber, e reconhecer, que quem estava errado, e ainda está, é você.

Sim, Bucky matou seus pais, no entanto, você não é burro, Tony, e nem ingênuo. Sabe quem são a HIDRA, e do que são capazes de fazer para obterem seus objetivos, pode facilmente entender que meu amigo não teve culpa. Até mesmo seu pai entenderia.

Diferente de sua culpa de ter separado Os Vingadores, a única família que havia lhe sobrado. O quão decepcionado Haword, meu amigo antigo e seu pai, estaria com você agora, Tony? Pois eu estou, e muito. E tenho certeza de que ele também. Sabe o quanto ele desprezava quando o governo tentava o tratar como alguém à ser controlado, com sua tecnologia e inteligência. Não foi á toa que ele fundou a SHIELD. Mas ele sempre esteve certo sobre você, meu querido, eu percebo isso agora. Infelizmente.

Um Mago em minha vida Onde histórias criam vida. Descubra agora