Capítulo 2 - Jasmine - Revisado.

2.1K 90 4
                                    

Um ano e meio antes

 {...}

Eu realmente acredito que Deus tem um plano para cada um de nós. Algumas pessoas conseguem bons empregos, outros ficam ricos e outros se casam e formam familias lindas por ai, já eu ? me encontro aos 24 anos num ônibus caindo aos pedaços em direção a Cárceres MT. Eu sei que você deve estar se perguntando: "Mas que diabos essa menina ta falando ?"

 Bom eu vou te contar um pouco da minha historia e nao é uma reclamação mas sim um desabafo. Sou originalmente de SP, nasci e criada numa familia com 3 pessoas, Minha mãe, meu irmãozinho e eu.

Okay eu tenho um pai mas enfim ele nunca foi presente, minha mae sempre deu conta de mim e meu irmão então não era como se precisamos dele. Sempre foi assim só nos 3 desde meus 8 anos quando meus pais se divorciaram, não posso dizer que tive uma infancia divertida, sempre quis ser como as outras crianças que podiam sair e brincar de betes (Pau na lata) ou esconde - esconde por aí. 

Mas eu estava muito ocupada  cuidando do meu irmão para que minha mae podesse trabalhar e a gente podesse ter o que comer. Não que eu esteja reclamando faria qualquer coisa por eles.

Mas eu cheguei ao ponto de que precisava fazer algo por mim, sempre tive ótimas notas e isso me proporcionou entrar na faculdade de Medicina, sempre amei ajudar as pessoas mas ao mesmo tempo não tinha estomago para ver sangue. "Mas você não fez medicina?"   Sim fiz, e que fique claro que foram os anos mais difíceis da minha vida, mas no final houve uma luz no fim do túnel. Eu me formei como Enfermeira radiologista, O que me permite evitar sangue, o quanto eu posso. Sim , tem as feridas expostas e tudo mais mas não é como se eu visse isso o tempo todo na sala de radiologia.

Logo depois do meu diploma eu recebi uma proposta para trabalhar no hospital municipal de Cárceres como Enfermeira Radiologica,  o salario era excelente e apesar de estar a um dia e 10 horas de viagem da minha familia eu aceitei. Eu poderia ajudar minha mãe com esse dinheiro e poderia pagar até faculdade do meu irmão se quiser enfim tudo pareceu certo, então Cárceres seria minha próxima parada.

Eu ficaria hospedada com uma dás medicas do hospital, Cristine. Ate que eu pudesse encontrar um lugar na cidade. Eu não conhecia Cristine pessoalmente mas desde que RH nos apresentou em uma reunião por vídeo chamada nos passamos a conversar mais, eu acabei citando que precisaria encontrar um lugar antes de me mudar e como eles tinham urgencia no preenchimento da vaga, Cristine bondosamente sugeriu que eu dividisse o apartamento com ela e sua irmã mais velha Josie.  

Nos falamos por alguns meses por Whastapp para acertar os detalhes, como contratos e divisões dás contas e elas parecem ser bem amavéis e simpáticas mesmo Josie que parecia um pouco apática no começo ja estava se acostumando com a ideia de eu morar com elas.

O único problema com que eu estava mais preocupada eram nossas diferenças culturais, Josie e Cristine eram Mexicanas, não que eu esperasse algo diferente já que em Cárceres é muito comum encontrar Hispanos (Estrangeiros que falam Espanhol) pela cidade, então antes de vir a cidade fiz o favor de reforçar meu espanhol, para evitar que eu fosse enrolada por alguém aqui.

Mas tirando isso acho que nos dariamos muito bem, contanto que cada uma respeita-se o espaço da outras. Ouvi dizer que mexicanos tem a fama de serem bem um pouco invasivos na vida dos outros e depois nos Brasileiros que somos os atrevidos. Cristine ficou animada pela minha chegada e se ofereceu para me buscar na rodoviaria.  Aceitei assim economizaria e tambem nao tenho ideia onde elas moram, tenho o endereço mas não conheço a cidade, então pra que me opor a ideia de ela vir me buscar ?

Minha bunda se sente dormente assim como minha pernas por ficar na mesma posição por um 1 dia e 10horas, me levanto e me espreguiço inteira tentando fazer com que meus musculos doloridos relaxem, quando noto um cara barbudo e gordo da cabine ao lado olhando pra minha bunda, otimo assédio a essa horas! me apresso com minhas coisas, desço do ônibus e vou atras dás minhas malas.

Seduzida por Alejandro Delavega - (VOLUME I - CONCLUIDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora