Capítulo 9: O Pesadelo

152 25 47
                                    

Você mistura justiça e vingança completamente.

Todos estavam em silêncio, evitando encontrar os olhos dos outros presentes. Alguns brincavam com a comida do prato, outros mexiam no celular, outros simplesmente olhavam para o chão. Era incrível como em poucos minutos um grupo que era tão unido se tornou um grupo de estranhos...

Patrícia não havia descido para o jantar ainda, ela não era muito de se atrasar então imaginei que ela não iria se juntar a nós, aproveitei a oportunidade.

- Isso é um absurdo!

Todos me olharam surpresos por eu ter quebrado aquele silêncio mortal.

- Não precisamos fazer isso! Tipo, sério. Sabotar uns aos outros? Ela quer nos colocar uns contra os outros, nos tornar inimigos. Não podemos deixar! Se todos se recusarem, ela não poderá nos punir!

Olhei para cada um deles na esperança de ganhar algum aliado. Mas todos tinham a mesma expressão, medo.

- Ágata, nós não vamos cair nessa. Você acha mesmo que pode sabotar todos de uma só vez?

Caleb parecia irritado, ele realmente acreditava que eu estava apenas tentando sabotá-los. Isso me machucou mais do que imaginei que machucaria. Tirando Alexia, Caleb havia se tornado meu melhor amigo depois de nossa missão juntos, senti meu estômago embrulhar com aquelas palavras, não queria perdê-lo, não queria que ele me visse como uma rival, será que era tarde demais? Senti meus olhos umedecerem e engoli em seco segurando as lágrimas.

Respirei fundo antes de continuar com a voz firme:
- Não estou querendo enganar ninguém! Eu quero o contrário disso!

Silêncio. Reparei no olhar deles. Caleb, Niccole e Poly me olhavam com ódio. Juan, Luna e Rony me olhavam desconfiados. Enquanto Ben, Ash e Alexia estavam claramente com pena.

- Não importa os motivos pelo qual está fazendo isso, nós temos que obedecer Patrícia. Precisamos treinar para quando precisarmos fazer isso de verdade e só assim iremos nos formar... - disse Luna.

- Isso é ridículo! Deve haver outro jeito!

Será que todos estavam cegos? Patrícia teria enfeitiçado a todos para se tornarem frios como ela?

Alguém limpou a garganta atrás de mim interrompendo meus pensamentos.

Era Patrícia. Estava com um olhar autoritário indicando que a conversa estava encerrada.

 Estava com um olhar autoritário indicando que a conversa estava encerrada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estava de volta àquela metrô. Porém estava sozinha dessa vez. Olhei para a janela esperando ver seu reflexo tremendo de medo.

Nada. Estava definitivamente sozinha.

- Alexia? Caleb? Ben? Poly? Alguém?

Chamava inutilmente o nome de meus amigos. Recebia como resposta apenas o som da minha voz.

Uma flecha no coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora