Capítulo 28: Adeus, Vida de Cupido

96 11 1
                                    

🌶 Aviso: Este capítulo contém cenas de sexo, se você não se sente confortável em ler sobre, peço que o pule e se você for menor de 16 anos, peço que o leia com a autorização de seu responsável. 🌶

Você me apaixona como uma rosa.

-Alexia, você já teve dúvidas sobre ser uma cupido?

Os pais de Alexia eram divorciados, se divorciaram quando a mãe de Alexia estava grávida, porque ele não queria ter filhos, e desde então, Alexia nunca viu o pai, mas sua mãe era extremamente bem sucedida e se virou muito bem sozinha, não era rica, mas tinha dinheiro o suficiente para comprar um celular novo para Alexia quando descobriu que o antigo quebrou na "faculdade misteriosa", e assim que o celular chegou, Alexia ligou empolgada lá para casa.

Quando eu disse que havia recuperado as flechas e o "trabalho Vick" como ela chamava, estava definitivamente concluído, ela me convidou para sua casa para comemorar...

Ela deu de ombros sem prestar muita atenção, estava mais interessada em comer seu Doritos e assistir o filme que estava passando.

- Por que eu teria? - ela perguntou desinteressada sem tirar os olhos da tela da televisão.

- Não é estranho que eu tenha me apaixonado por Vick sendo que eu sou uma cupido? Ou que eu tenha sentimentos por David? Quero dizer, e se nós, cupidos, formos uma farsa?

Isso foi o bastante para chamar a atenção dela que me olhou surpresa, mas não pelo motivo que eu pensei que ela ficaria surpresa...

- Opa, volta um pouco! Você está sentindo alguma coisa por David também?

- Eu... Talvez?

- Amiga! Você não pode se apaixonar por todos os seus íncaris!

- Eu não me apaixonei por Ava... - tentei argumentar em minha defesa.

- Ava foi só um teste!

- Tá, mas você está perdendo o foco aqui... O que eu quero dizer é que... Como eu posso me apaixonar se sou uma cupido?

- Você não pode!

- Mas você não acha injusto? Fazemos casais se encontrarem e serem felizes mas não temos direito a ter a mesma felicidade para nós?

Ela levantou os braços em rendição.

- É nosso trabalho...

- Só estou querendo dizer que o amor é mais complexo do que isso. Se fosse só questão de unir pessoas que já estão destinadas a ficarem juntas, seria muito fácil! Mas isso não existe! O amor não pode ser controlado! É algo que simplesmente acontece... É absurdo pensar que podemos criá-lo! Ou pior, que podemos mandar nele! Mandar nos corações!

- O que você está falando, Ágata?

- Estou falando que eu amo ser cupido. Mas ser cupido não significa que eu tenho poder sobre meus próprios sentimentos... Eu os amo, Alexia! Amo David e amo Vick! E se ser cupido me impede de amá-los... Então eu não quero isso! Não quero ser cupido!

- O que você vai fazer? - Alexia perguntou preocupada.

Levantei do sofá decidida.

- Vou abrir mãos dos meus poderes!

Ela mordeu os lábios apreensiva.

- Você tem certeza disso?

Fiz que sim com a cabeça.

Ela suspirou se levantado também.

- Então... Acho que temos que te arrumar!

Olhei para ela surpresa e ela riu.

Uma flecha no coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora