One life ends, another begins.
(Uma vida termina, outra começa)Aquele ar gelado, aquele cheiro de desinfetante hospitalar, aquele avental fino (e muito gelado também!), aquele "bip, bip" de dar nos nervos!
Sério, e meus pais ainda queriam que eu fosse médica?
- Você está bem?
Alexia segurava minha mão com a expressão preocupada. Dei de ombros.
- Não gosto de hospitais.
- Relaxa, o médico disse que não foi grave, como eles já fizeram o curativo, provavelmente só vão receitar algum remédio para a dor e já te liberam.
Tinha que confessar, fiquei um pouco surpresa quando fomos até a sala de Patrícia saber o resultado da prova e ela pediu para Alexia me levar imediatamente para o hospital antes que o machucado na minha perna infeccionasse, afinal, era proibido sair, e Patrícia não costumava demostrar preocupações a respeito de meu bem estar...
Mal entramos na escola e eu já fui cercada por todos os alunos.
- Como você está?
- Dói para andar?
- Ainda não acredito que você conseguiu! Você é incrível!
- Vem! Vamos exigir da Patrícia uma resposta!
E assim eu fui arrastada até a sala da Patrícia. Bati à porta.
- Ágata, por favor, entre.
Entrei fechando a porta atrás de mim e deixando dez rostos extremamente curiosos encarando a porta (e tenho certeza que alguns deles colocaram o ouvido na mesma para poder escutar o que acontecia em seu interior).
Patrícia se sentou e eu me sentei logo depois, ela juntou as mãos na sua frente com os cotovelos apoiados na mesa entrelaçando os dedos.
- Sabe, preciso admitir. Eu estou impressionada! Acho que deixei claro como não apoiava sua permanência na escola.
Até demais!
- Mas hoje, você mostrou não apenas ser capaz de fazer tudo que o resto da turma faz, como também faz melhor do que todos eles juntos!
Espera... Aquilo era... Um elogio???
- Parabéns, Ágata Williams, você foi aprovada!
- Sério? - disse me levantando da cadeira em um pulo e sorrindo.
- Obrigada, senhora Smith, prometo que a senhora não irá se arrepender!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma flecha no coração
Teen FictionÁgata sempre foi uma romântica nata, mas ninguém nunca correspondeu a esse sentimento. Desiludida, ela entra em uma escola para cupidos e se torna rapidamente a melhor de sua turma. Mas cupidos também se apaixonam... E tudo muda quando ela se apaixo...