Que eu seja todo dia como um girassol, de costas para o escuro e de frente para a luz.
Caleb realmente era uma pessoa incrível, quando ele queria... Eu até o considerava meu melhor amigo! Mas o problema é que ele era muito... Como posso dizer? Complicado!
Na semana das sabotagens, ele colocou na cabeça que tudo que eu fazia era para sabotar ele, então ele se afastou demais, não falava nem andava mais comigo e sempre me olhava desconfiado, não o culpo, todos estavam agindo de forma bem semelhante aquela semana.
O problema foi que, mesmo depois de tudo, ele continuava estranho comigo...
Poly me explicou que ela me ajudaria a encontrar meus poderes de cupido. Estávamos indo para uma daquelas milhares de salas que eram apenas um vazio imenso.
Poly andava rápido, deixando Caleb e eu um pouco atrás...
- Ágata, eu acho que te devo desculpas...
Olhei para ele surpresa. Não estava esperando aquilo...
- Você é minha melhor amiga, e possivelmente a melhor pessoa dessa escola, não deveria ter desconfiado de você. Eu me afastar desse jeito... Foi estúpido!
Olhei para ele fingindo estar brava mas estava exultante por ter conseguido meu amigo de volta.
- É... Você foi bem estúpido mesmo!
Ele sorriu.
- Qual é! Você não vai me fazer ficar de joelho, não é?
Eu ri.
- Talvez eu faça!
Ele se ajoelhou e eu comecei a gargalhar.
- Ágata Williams, você perdoa seu humilde melhor amigo...
- Estúpido e insuportável!
Ele revirou os olhos e continuou:
- Ágata Williams, você perdoa seu humilde melhor amigo estúpido e insuportável que está deveras arrependido e envergonhado por suas ações...- Babacas!
- Por suas ações babacas?
Eu ri tanto que minha barriga começou a doer.
- Eu aceito seu perdão, ó estúpido Caleb Jones! - disse estendendo a mão para que ele beijasse rindo.
Poly estava parada na nossa frente com as mãos na cintura e a expressão impaciente. Nós entrelaçamos os braços rindo e voltamos a seguir Poly.
Caleb sabia muito mais de ASL do que eu (acho que por isso estava lá) então ele me traduzia tudo que Poly explicava e que eu não conseguia acompanhar.
- Ela disse para você não mentalizar o alvo em si mas alguma pessoa.
Franzi as sobrancelhas sem entender.
"Vamos na prática" - Poly gesticulou.
Ela me entregou uma flecha que havia trazido consigo e pediu para eu fechar os olhos.
- Agora... An... Pense em alguém... Patrícia pediu para mentalizar o alvo, mas nosso cérebro não... Não relaciona sentimentos com objetos... Então fica fácil... Mais fácil, perdão. Quando você... Quando você visualiza uma pessoa!
Pela dificuldade de Caleb de me transmitir o que Poly dizia, pude perceber que ela estava muito empolgada (ou seja, gesticulando muito rápido).
Pensar em alguém... Bom, isso era fácil, a única pessoa que sempre invadia meus pensamentos, a todo momento...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma flecha no coração
Teen FictionÁgata sempre foi uma romântica nata, mas ninguém nunca correspondeu a esse sentimento. Desiludida, ela entra em uma escola para cupidos e se torna rapidamente a melhor de sua turma. Mas cupidos também se apaixonam... E tudo muda quando ela se apaixo...