Capítulo 31: No Fundo do Poço

68 9 0
                                    

Some people hide behind make up, other hide behind a smile. It's still hiding.
(Algumas pessoas se escondem atrás de maquiagem, outras atrás de um sorriso. Ainda é se esconder)

- Por favor, Alexia, eu estou desesperada! Ela não fala conosco e não está comendo nada! Quando consegue sair da cama, vai embora sem avisar e já volta indo direto para o quarto se trancar lá!

A senhora Williams me ligou chorando implorando para que eu lhe contasse o que aconteceu com a filha... Mas eu não podia simplesmente dizer: "Então, senhora Williams, ela se tornou uma cupido, quase foi morta diversas vezes pela professora babaca, se apaixonou pela garota que ela deveria unir com outro rapaz, mas não se preocupe, ela se apaixonou pelo rapaz também. Ah, aí ela abriu mão dos poderes pelo amor, mas relaxa, um dos chefões dos cupidos deixou ela continuar com os poderes porque ela vai parir a criança responsável por salvar nossa espécie, seja lá o que isso significa, ou ia, mas depois que ela beijou a tal garota, o tal rapaz ficou puto com ela aí ela beijou o tal rapaz (calma, acho que não foi nessa ordem... Enfim!) E quando a tal garota descobriu, ela ficou puta com a Ágata e agora a Ágata tá puta com tudo."

Certo, acho que me empolguei... Mas a questão é que eu não podia falar nada disso porque nenhum humano pode saber da nossa existência! É contra as regras! E tudo indica que eu não sou imune como Ágata... Ser cupido era minha vida! Eu amava aquilo! Não podia arriscar...

Mas estava preocupada demais com Ágata, já fazia quase um mês desde o dia em que ela brigou com Vick e David, mas ela continuava no fundo do poço...

- Ela tem passado por muita coisa, senhora Williams... Será que eu poderia ir aí visitá-la?

Bati à porta do quarto mas fui ignorada, já estava esperando por isso

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Bati à porta do quarto mas fui ignorada, já estava esperando por isso...

- Ágata, por favor, me deixa entrar!

Nada.

Sentei encostada na porta. A não ser que ela estivesse encondendo um penico embaixo da cama como na época em que saneamento básico era algo impensável, uma hora ela teria que sair do quarto.

Demorou um pouco mas isso aconteceu. Ela estava usando um moletom cinza extremamente sujo e uma calça rasgada, a mesma roupa que estava usando na última vez em que a vi... Há dez dias atrás!

Olhei para suas mãos, por trás daquelas unhas sem fazer com resquícios de esmalte do mês passado, ela estava segurando seu arco e duas flechas.

- Por que você está aqui? - ela perguntou irritada.

- Por que você acha? Para jogar Banco Imobiliário com seus pais que não é! Sabia que ontem foi dia seis? Por que você não foi na Poly? Ficamos preocupados!

Ela continuou com a expressão enfurecida, mas seus olhos estavam inchados e o nariz vermelho, indicando que por trás daquela armadura, ela estava muito sensível.

Uma flecha no coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora