Draco Pov
Verde.
Eu realmente amava a cor verde, desde que era apenas uma criança.
Gostava por pensar que era a cor da natureza, e me passava uma sensação incrível de vida. De pureza, de algo cheio de preciosidade.
Então, quando era apenas um garotinho e o conheci, automaticamente a primeira coisa que gostei em Harry, foi de seus olhos.
Antes daquele dia, eu nunca havia visto alguém que possuísse olhos tão verdes, e tão bonitos.
Ainda me lembrava de como eu, com sete anos, fiquei eufórico por conhecer alguém que possuísse aquele tom de verde no olhar, quase da mesma forma como Harry gostou de como meus olhos eram azuis.
Nós tínhamos a cor favorita um nos olhos do outro, e eu sempre pensei que isso era uma simbologia muito bonita.
Desde aquele dia, nós somos melhores amigos, e de uma forma engraçada, nossas vidas se entrelaçaram de uma maneira perfeita.
Não sabia ao certo a razão para estar devaneando sobre isso, mas provavelmente era por estar rolando a tela no instagram quando uma foto recém postada de Harry sorrindo passou por mim, e eu parei por alguns instantes apenas para ver seus olhos.
- Então, você acha que foi bem? - Ergui o rosto, totalmente distraído quando minha atenção foi chamada por Theo, que me olhava com curiosidade ao se aproximar, acabando de sair da sala e eu automaticamente guardei o celular.
- Eu tenho certeza que sim - Garanti, vendo que agora Blaise também saiu pela porta, com ar de alívio.
Os dias de prova eram sempre os piores, e eu sinceramente odiava direito constitucional. O professor era um completo babaca, e parecia elaborar as provas de uma forma que ferrasse todos da pior maneira possível.
- Não vamos falar sobre a prova, por favor - Ronald pediu com um choramingo, caminhando ao lado de Blaise, com um ar exausto.
Era engraçado, porque somos o melhor grupo da turma, e ainda assim todos tínhamos alguma dificuldade naquela disciplina.
- Estou morrendo de fome, vamos comer? - Blaise falou por fim, entrelaçando os dedos aos de Ronald, que ainda tinha aquela expressão de chateação no rosto por causa da prova. Zabini era esperto, e sabia perfeitamente que o humor do namorado era totalmente mudado com comida.
- Eu também - O ruivo concordou, sorrindo minimamente - Podemos ir almoçar naquele restaurante perto do...
- Hoje é terça - Resmunguei, enquanto começávamos a caminhar pelo corredor, e eles entenderam que iríamos comer na lanchonete do refeitório - As terças são do Harry - Lembrei eles, que concordaram enquanto caminhávamos.
Era um tipo de ritual entre nós.
Nas terças nós almoçávamos no refeitório do bloco A da universidade, porque era um dia onde Harry só tinha estágio no período da manhã, e estava livre pelo resto da tarde.
Nós sempre tentávamos encaixar nossas rotinas para termos um tempo juntos, e meus amigos haviam se acostumado a isso.
Eu e Harry nos tornamos algo como um só, ao ficarmos amigos quando crianças, e eu se quer lembrava de uma vida antes dele aparecer.
Quando garotinho, ele era o tipo muito tímido, que não conseguia fazer muitas amizades, então ficava quieto em um canto, recluso.
Isso o tornava alvo fácil para crianças implicantes, então quando fizemos amizade, eu sempre o defendia.
Ao mesmo tempo, todos os dias, para me agradecer por cuidar de si, Harry preparava sanduiches com geleia de morango e levava para mim, com corações tortos desenhados no pão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chromatica || DRARRY
FanfictionA única cor que combinava com o verde, era o azul. Porque nos tornamos a fusão mais incrível de cores, que não gerava apenas um tom. E sim um arco íris inteiro.