Dark Green

12.5K 2K 9.1K
                                    

Draco Pov

Eu nunca fiz o tipo de pessoa religiosa, e também nunca parava para pensar sobre o assunto. Não parecia ser algo que mudaria minha vida, pensar sobre entidades poderosas que regiam o universo. Bem, para mim, soava esperançoso demais.

Eu não achava que a humanidade merecia esperança.

Um pensamento amargo, como Harry adorava dizer o tempo inteiro.

Suspirei, batendo os dedos distraidamente sobre o balcão, tentando acompanhar um ritmo qualquer de música que soava nos fones que eu estava usando.

E foi quando algo realmente importante e relevante na minha vida aconteceu. Embora, é claro, naquele minuto eu não soubesse a importância daquele momento.

- Draco?!

Me virei automaticamente ao ouvir meu nome, somente para comprovar que não havia escutado errado. Porque é claro que eu reconheci a voz imediatamente, e talvez se estivesse mais atento ao que acontecia ao redor, até mesmo o cheiro me faria perceber quem era antes mesmo de olhar.

- Astoria - Constatei, sem saber exatamente qual reação ter diante da garota.

Nosso término não havia sido nada pacífico, e eu não soube o que dizer ou pensar.

Não existia um manual te dizendo como agir diante de ex namoradas, certo?

- Er... oi? - Falei, porque definitivamente ela era a última pessoa que eu esperava ver naquela loja de doces, enquanto aguardava minha encomenda.

- Quanto tempo, não é mesmo? - Ela sorria, e eu me perguntei naquele instante se ela havia esquecido todo o transtorno que havia acontecido entre nós. Os gritos, o término conturbado, o rancor... - Não me olhe assim - Ela pediu, parecendo adivinhar, e suspirou ao se aproximar, recostando ao meu lado do balcão.

- Eu não sei o que dizer - Confessei, com um risinho sem graça, deixando meus olhos se perderem no quadro desenhado da parede.

- Eu... sinto muito - Pelo tom de voz, seu sorriso havia desaparecido - Eu nem... pensei. Só... achei que deveria dizer um oi, ou...

- Tudo bem - Concordei, ainda sem saber como olhar para ela, que suspirou.

- Como você está?

- Bem - Respondi, deslizando os dedos de maneira distraída pelo balcão - E você?

- Bem. Realmente bem - Falou, com segurança, e eu ergui os olhos, desconfiado de que estivesse tentando se gabar por estar bem, mas ela suspirou e negou com a cabeça - Depois do nosso término, eu... comecei a fazer terapia - Disse por fim, quase como se sentisse obrigada a dizer - Então, sim, estou realmente bem.

- Eu fico feliz por você - Falei, e estava sendo sincero.

Havia deixado as mágoas no passado, e embora não fosse uma das minhas pessoas favoritas, eu não desejava o mal para ela.

- Você é um cara legal, Draco. Eu... sinto muito por tudo aquilo. Eu estava um pouco descompensada... e... fui uma pessoa detestável! Só agora consigo perceber essas coisas...!

Sorri, percebendo que ela estava sendo sincera. Astoria nunca fez o tipo de pessoa que se desculpava, então foi fácil ver como ela parecia, pela primeira vez, se importar.

- Terapia é legal. Entrar em conflito, chorar como um bebê, surtar... É, legal, legal, legal... - Resmunguei quase distraído.

Ela riu, dando um soquinho no meu braço, negando com a cabeça.

- Incorrigível - Reclamou como costumava fazer, e eu sorri minimamente - E... a faculdade? Como está?

- A mesma coisa de sempre - Dei de ombros, não querendo dizer que fazer faculdade era como pegar um trem desgovernado, que embora você saiba onde é o ponto final, não tem certeza se vai chegar lá vivo, seguro ou com o mínimo de estabilidade mental.

Chromatica || DRARRYOnde histórias criam vida. Descubra agora