só eu e você

419 53 57
                                    

Era uma sexta feira a noite e o grupo de amigos estava, mais uma vez, reunido na mesa de um bar. Não era costume deles se verem tanto, porém como era fim de ano decidiram marcar um último happy hour antes das festividades. Como muitos deles viajariam, então acharam mais que válido saírem todos juntos uma última vez no ano. Todos marcavam presença: Bianca, Rafaella, Marcela, Mariana, Daniel, Manoela e Gizelly.

Já haviam bebido algumas cervejas, porém não estavam bebendo a ponto de ficarem bêbados. As únicas que não bebiam nada eram Mariana e Manu, que seriam as motoristas naquela noite. Manu não se importava de ser a motorista, até porque sempre que bebia não durava acordada até o fim do role. Mariana acabou perdendo no pedra, papel ou tesoura para Bianca, então digamos que não havia ficado animada com a ideia de não poder beber.

Dessa vez, para o espanto de todos, Gizelly e Marcela conversavam mais entre si do que de modo geral. Até Manoela que tinha ciência dos acontecimentos prévios estava abismada com a velocidade com a qual as duas se aproximaram, conhecia Gizelly há anos e nunca havia visto a mulher se conectar com uma pessoa com tanta facilidade antes.

— Onde vocês vão passar o fim de ano, gente? — Mariana puxa o assunto e todos voltam a atenção para a baiana. — Eu e a Bia vamos pro Rio, como vocês já sabem, mas vocês não falaram o que planejam fazer ainda.

— Vou passar aqui em São Paulo mesmo. — Daniel fala dando de ombros.

Marcela e Manoela também passariam as festividades em São Paulo, mas por motivos diferentes. Manoela passaria com a família, como quase sempre fazia, já Marcela não tinha planos 100% definidos ainda. A família da veterinária iria passar o Natal em São Paulo e viajar para Búzios no Ano Novo, porém ela decidiu participar de apenas metade dos planos. A viagem não a atraia, então deixou claro para eles que participaria da ceia com eles no Natal mas não estaria com eles no Ano Novo. Alguns amigos seus haviam a convidado para um jantar de ano novo também, mas ela ainda não sabia se aceitaria o convite.

— Eu vou pra Goiânia, passar com a família. — Rafa fala tímida. Ainda não estava totalmente enturmada com o resto.

— E você Gi, vai passar com a família também? — Mariana pergunta e todos olham pra capixaba.

Gizelly desejou que, pelo menos uma vez naquela noite, ela tivesse passado despercebida, porque estava fugindo daquela pergunta. Seus planos eram voltar para Vitória para passar o Natal e o Ano Novo com a família e amigos, mas o escritório em que ela arranjou emprego a escalou para trabalhar no fim do ano e cortou seu barato. Não havia sobrado tempo suficiente para viajar até o Espírito Santo e voltar sem que se tornasse uma tarefa extremamente exaustiva, então a capixaba teve que cancelar a viagem. Como ela havia acabado de arrumar o emprego não podia contestar ou dizer não, então seus planos foram completamente arruinados. Não queria que os mais novos amigos soubessem que ela passaria os feriados em seu apartamento de 50m², somente na companhia de seu cachorro.

— Decidi ficar aqui em São Paulo mesmo, as passagens no fim de ano são muito caras.

Manoela percebe que as palavras ditas pela advogada não eram verdade, mas não questionaria a amiga na frente de todo mundo. Fez um lembrete a si mesma de questionar se estava tudo certo mais tarde, em particular.

O grupo engata em algum outro assunto e logo o assunto sobre o fim de ano fica para trás. Gizelly, sentindo-se desconfortável por ter lembrado que não veria as pessoas que ama, se levanta da mesa e vai até o banheiro. Manu prontamente se levanta também, porém a veterinária é mais rápida e a ultrapassa, fazendo-a se sentar novamente. Marcela olha para Manoela e diz um "deixa comigo"  baixinho, na intenção de só a publicitária fazer a leitura labial. O movimento brusco da loira, porém, atrai a atenção de Daniel. O homem estava com uma pitada de ciúmes da nova amiga da doutora, então sua expressão ao ver Marcela seguir Gi até o banheiro não foi nada amigável.

see you againOnde histórias criam vida. Descubra agora