O avião estava praticamente vazio. O que era bom. Sabina berrava no meu ouvido, pelo telefone, mas eu nem se quer prestava atenção. Estava ocupado demais falando com a atendente da agência do intercâmbio para me preocupar com a Sabina me dando sermão.
Adiantar o intercâmbio foi a única solução que eu consegui pensar. Foi inesperado para todos, até mesmo para mim. Eu não sou do tipo que faz as coisas por impulso, ou que está sempre atrás de mudanças. Na verdade, sou o completo oposto. Gosto da segurança. Do que é conhecido.
Mas aquilo foi demais. Não aguentei. Simplesmente quis largar tudo.Aparentemente, eu ainda ficaria na casa da minha host Family. Era para eu ir daqui a duas semanas, mas dado os acontecimentos recentes, eu decidi ir mais cedo, o que me custou muito dinheiro, mas tudo bem. Me faria bem um pouco de ar para respirar. Mesmo que fosse o ar supergelado do Canadá.
Amanda, a agente, me disse que eles estariam me esperando no aeroporto quando eu desembarcasse.
"Noah, você ainda está aí?"
- Estou, Sabina. - Suspiro, cansado.
"Nono, por que você se mandou? Podia ter ficado. A gente daria um jeito de resolver aquilo."
- Não! Estou cheio de o Mike fazer as merdas dele e sair impune. Você sabe que meus pais sempre acreditam nele e nunca em mim. Se eles soubessem que ele... - hesito antes de continuar - que ele... provavelmente eles diriam que a culpa foi minha.
"Eu sei. Cara, isso é uma merda. A Linsey vai te matar, você sabe."
- Pedi para ela depositar um dinheiro na minha conta. Ela já sabe, e me apoia totalmente. - Digo, sorridente. Minha irmã é a única pessoa daquela casa que nunca me decepcionou ou falhou comigo.
"Bom, então eu vou te matar. Você vai para o Canadá e nem se quer vai me levar. Estou indignada."
- Eu vou para estudar Sabina. - Reviro os olhos.
"Você não é nem maluco de ir para o Canadá e não aproveitar. Estamos no penúltimo ano, você pode voltar a ser um nerd chato ano que vem. Mas esse ano você tem que aproveitar." - ela fala com desdém.
- Senhor, poderia desligar seu celular por gentileza? Já vamos decolar. - Uma comissária de bordo perfeitamente alinhada fala com um sorriso gentil nos lábios.
- Sim, claro. - Ela apenas acena com a cabeça e vai falar com outro passageiro
- Sabina, vou desligar.
"Se cuida, não esquece de me ligar quando chegar. Melhor ainda, liga para todo mundo. Eles querem saber se você está bem. Ryan e Sam estão quase indo matar o Mike. Eu já falei que apoio 100%, mas sabe como é a Heyoon. Ela é tipo a mãe, se ela diz que 'não', é 'não'." - quase posso sentir ela revirando com olhos com um bico nos lábios.
- Certo. - Solto uma risada leve e desligo.
Pela primeira vez em anos, eu sinto que posso respirar em paz. Nada de pais, nada de Mike, nada de Califórnia. Seria incrível, se não fosse tão aterrorizante.
Desligo o laptop e o coloco na case, junto com o celular. Coloco no assento vazio ao meu lado e deito a cabeça na janela. Uma nova cidade me espera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Shitty World - Nosh
FanfictionJoshua Kyle Beauchamp é o clássico bad boy que ninguém deseja se envolver, a não ser que goste de encrenca. Envolvido com drogas e com alguns crimes leves, os pais pagam para manter sua ficha limpa, na esperança que o filho tome jeito e pare de arru...