"Now I'm gonna get me some happy"

2.3K 288 77
                                    

- Gente, alguém pode me explicar o que é essa tal de gincana? - Shivani chega desesperada na nossa mesa, segurando uma bandeja cheia de comida.

- Eu tinha esquecido, que merda! - Any bate na testa - Eu ia falar com vocês. Todo começo de ano tem um tipo de competição entre todos os anos. - ela explica - Claro, que o último ano sempre ganha. - ela joga o cabelo, convencida.

- A Any tem razão. - Bailey fala - Esse ano é nosso! - ele faz um high five com ela, Diarra e Lamar. O restante de nós só observava com o cenho franzido.

- E como funciona isso? - pergunto com um falso interesse. De jeito nenhum eu participo disso.

- Eu conheço essa voz, Urrea! - Sina acusa - Nem pense que você vai escapar dessa.

- Ela tem razão cara. - Lamar diz - Essa gincana compõe a nota.

- Que droga. - faço um beicinho, chateado.

- É o seguinte: Tem várias provas, a minha favorita é a do mapa. - Joalin bate palminhas, animada.

- Do mapa? - Hina olha para ela tão assustada que parecia que a qualquer momento iria correr.

- Calma, Hina. Você não vai estar sozinha. - Bailey a tranquiliza fazendo carinho em sua cabeça.

- O Bailey está certo. - Diarra fala - A do mapa é assim. São quatro alunos, um de cada ano, os professores vão dar um mapa para o "líder", que vocês vão escolher, e aí vai começar. O mapa é só para vocês não se perder, o verdadeiro tesouro está na floresta... - os olhos de Diarra estavam brilhando de empolgação.

- Espera... floresta?! - Shivani abre a boca, pasma. Podia jurar que ela tinha ficada em três tons diferentes de branco.

- Sim! - Joalin exclama - Enfim... é sempre um lugar novo, são sorteados. Só sabemos na hora. Depois da floresta, a gente fica em uma chalés por dois dias, o lado ruim é que a gente não escolhe com quem vai ficar, mas os chalés são legais até.

- Outro lado ruim é não misturar meninas e meninos. - Diarra resmunga e todos riem.

- Por mim, não tem problema. Pego os dois. - Bailey fala com um sorriso malicioso. Reviro os olhos, sorrindo, já tinha até me acostumado com esse jeito dele.

- Esse trajeto todo dura quanto tempo? - pergunto.

- Não tem como saber. - desta vez, Sofya fala. Ela parecia animada, assim como os outros - Estou ansiosa.

- Nem me fala. - a brasileira sorri.

- Soube pelo Jace, que ele e alguns Seniors estão organizando uma festa nos chalés. - Sina fala.

- Vai ser um inferno na terra. - Any fala - Quero!

- E ainda a melhor parte... - Lamar fala, fazendo suspense - A prova final...

- Céus! Fala logo garoto! - Shivani praticamente berra, fazendo todos gargalharem.

- Calma, pequena Shiv. Paciência é uma virtude. - Joalin zomba.

- Calma nada. Fala logo, Morris!

- A prova final... - ele passa o olhar em todos da mesa - A prova de talentos. Essa é crucial! Um aluno de cada ano, vai ter que demonstrar o seu talento diante de toda a escola.

- Agora, me diz como vai todo mundo da escola. É muita gente. - digo.

- Não vai todo mundo, Noah. - Sofya explica - São só alguns alunos de cada ano, por isso tem poucas provas. O restante vai  estar esperando no ginásio da escola, na volta, para ser anunciado quem foi o vencedor. 

- E o que o vencedor ganha? - Hina pergunta, parecendo verdadeiramente interessada.

- Além da chance de zoar os perdedores pelo resto do ano? - Bailey me olha com a testa franzida. Assente - Todo ano é diferente, mas é sempre muito chique. E você pode levar amigos, então não se preocupem, eu levo vocês. 

- Gente, que convencido. - Any fala.

- Sou realista, e tem mais... - Bailey para de falar de repente e todos ficam em silêncio. Eu, que estava com minha total atenção na comida na minha frente, fiquei desnorteado com o silêncio repentino. Olho para frente e vejo aquele par de olhos azuis me encarando.

- Ficaram mudos assim por causa da minha beleza? - ele fala, em seu tom usual de sarcasmo.

- Não, é que tanta gente bonita sentada aqui e você chega para destoar. - Any implica.

- Bom, eu vim sentar com vocês hoje. 

- Criou juízo? - Sina fala, sarcástica.

- Posso me sentar ou não? - ele ignora as farpas.

- Senta aí, cara. - Bailey fala, chegando um pouco para a esquerda, para que Josh se sentasse entre ele e Lamar.

- Estavam falando sobre o quê? - Josh pergunta, colocando uma colherada de algum doce na boca.

- Eu estava falando sobre como a vitória da gincana já é nossa. - Bailey exibe um sorriso confiante.

- Nunca ninguém a não ser os Seniors ganhou essa gincana? - pergunto baixo, com o olhar ainda na bandeja á minha frente.

- Não. - Diarra dá de ombros.

Eles continuaram a conversar entre si, enquanto eu mandava mensagens para Linsey e meus amigos. Levantei os olhos rapidamente e percebi Josh me encarando, meu coração deu uma leve acelerada, engoli em seco e voltei a prestar atenção no celular.

________________________________________________________________________________

[12:48] Mike:

>> Se você não voltar, eu vou até o Canadá te buscar e te trazer de volta pelos cabelos. 

>> Não brinque comigo, Noah!

>> Você sabe o que aconteceu da última vez.

________________________________________________________________________________

Respiro fundo e faço o que já deveria ter feito desde que cheguei aqui. Bloqueei o número dele e apaguei. Me senti mais leve só de fazer isso, acho que finalmente eu posso me dar a chance de tentar ser feliz.

Our Shitty  World - NoshOnde histórias criam vida. Descubra agora