✝ Jess ✝

496 34 34
                                    

"Acho que eu achei o inferno
Acho que eu achei alguma coisa
Acho que achei alguma coisa na tela da minha televisão
Acho que descobri que eu não tenho nada
Que eu não tenho nada pra mim nesse lugar"

Era um dia de domingo e Jess estava trancafiado em seu quarto em volta das cobertas.

— Eu não acredito que você não está pronto! — Sua mãe entra gritando no quarto. — Estamos atrasados sabia?! — Ela grita arrancando o garoto da cama.

— Atrasados para que? — Jess diz meio confuso

— Para a igreja! — Ela joga o famoso "terninho de igreja" em Jess indicando que era para vestir.

— Eu não vou.

— Ah é? E por quê? — Sua mãe diz muito passivo-agressiva

— Pois eu não gosto, eu não sou católico, os ideais são extremamente contra os meus, é chato e..

— Enquanto eu comprar suas roupas, fazer sua comida e você morar debaixo do meu teto, você vai aonde eu quero e quando eu quero. — Ela fala e bate a porta do quarto. — Anda logo! — Ela grita do outro lado.

Na igreja, Jess estava sentado no banco e não estava prestando atenção em nenhuma sequer palavra que saia da boca do padre.

Ele não odiava a igreja, ele odiava ser obrigado ir a igreja. Ele respeitava a religião de seus pais, então por quê eles não podiam respeitar a vontade dele de não seguir a mesma coisa?

— Eu vou ao banheiro. — Ele sussurra ao seu pai e logo se levanta

Ele passa direto do banheiro e vai para o lado de fora da igreja onde alguns banquinhos.

Ele suspira e pega um cigarro de seu bolso e o acende.

— Tem outro? — Uma freira com aparentemente 60 anos senta ao seu lado e pergunta.

— É...você pode? — Jess pergunta dando um outro cigarro a ela

— E você garoto de 16 anos? Pode? — Ela retruca e Jess da de ombros concordando com ela. — Eu não aproveitei minha vida direito, agora com meus exatos 65 eu mereço uma fumadinha vai. — Isso faz Jess soltar uma risadinha — E você não vai aproveitar muito se entupindo de cigarros.

— Talvez a intenção não seja durar mesmo. — Ele diz fazendo a fumaça sair de sua boca.

— Que isso garoto, todo mundo quer viver. — Ela dá um tapinha de leve no ombro de Jess.

— Como minha mãe diz... Eu não sou todo mundo. — Ele dá mais uma tragada

— Ah entendi...problemas psicológicos.. — A fumaça sai de sua boca. — Você vai ao psicólogo garoto?

— Pensei que vocês acreditassem que problemas psicológicos são frescura e que apenas Deus poderia me curar. — Jess diz ironicamente

— Olha alguém pensam assim mesmo, mas você tá generalizando bastante.

— Tem razão me desculpa. — Os dois riem. — Mas respondendo sua pergunta, não, eu não vou ao psicólogo.

— Pois deveria, na verdade todo mundo precisa ir. — Ela apaga seu cigarro — Olha se seus pais não quiserem te levar, pode me falar, que eu te levo.

— Obrigada irmã...

— Irmã Suzy. — Ela estende a mão

— Jess. — Ele responde com um sorriso e apaga seu cigarro.

— Jess você não é católico é? — Ela se levanta do banco.

— Eu acredito em Deus mas...não tenho religião.

— Certo... — Ela assente com a cabeça. — Foi bom te conhecer Jess. Nos vemos na próxima missa?

— Provavelmente sim. — Os dois sorriem e então a freira entra novamente na igreja.


"I think I found hell
I think I found something
I think I found something in my TV screen
I think I found out that I have nothing
That I have nothing in this place for me"

euphoria ✝ skinsOnde histórias criam vida. Descubra agora