O sentimento

16 2 0
                                    

— Terminou? — perguntou o demônio assim que Maya abriu a porta da casa de Helena.

— Sim, todos esqueceram. A cidade também vai esquecer.

— A neve, imaginei mesmo que tivesse sido você

Maya concordou com a cabeça.

— Alguém vai precisar arrumar os vidros. Muitos vidros — confessou ela — Onde está Elliot?

— Está no seu quarto, disse que queria se despedir.

Maya se dirigiu até o próprio quarto, quando Elliot a examinou, soube exatamente o que ela sentia.

— Apagou a memória deles?

— Era o certo a se fazer.

Dedos entrelaçaram-se ao dela e mesmo não querendo, as imagens passaram pela mente dele.

— Sei que foi difícil, principalmente o Mike.

— Não éramos mais nada, porque foi tão difícil?

— Porque o sentimento nunca vai embora. Quando é verdadeiro, ele nunca vai embora May. E ele foi uma grande parte da sua vida, te alegrou nos momentos mais difíceis, te deu esperança para continuar seguindo e acima de tudo, sempre estava lá, não nos últimos tempos, mas ele era principalmente seu amigo. Não se arranca facilmente esse sentimento.

Maya deixou sua cabeça cair no ombro de Elliot.

— Apenas se lembre. Lembre-se dos momentos felizes. Não deixe essas memórias morrerem, por mais que tenham se tornado desconhecidos, momentos felizes precisam ser guardados.

— Obrigada — a jovem sussurrou depois de alguns minutos. — Sinceramente não sei se vou esquecer esse lugar.

— Eu também não. Passamos tanta coisa aqui. Lembra das festas de pijama?

Maya riu.

— Lembra do dia em que decidimos fazer um filme? Vou me recordar para sempre desses dias.

— Eu também. — o jovem concordou — E quer saber, não importa qual é o lugar em que estejamos. Se estivermos juntos, sempre vamos ter momentos para recordar. Poderemos enfrentar gnomos até lobisomens; podemos enfiar estacas de madeira em corações vampiros e continuar odiando o filme do lanterna verde, todos os 130 minutos.

A escolhida o abraçou. E os dois novamente sentiram seus corações se conectarem. Maya quis nunca mais soltá-lo, mas soltou. Elliot desejou sempre estar ao seu lado, mas nem tudo é como a gente deseja.

— Eles estarão seguros — Maya repetiu. Queria acreditar naquilo. Queria mesmo. — Eles estarão seguros sem nós L.

— Estarão sim — concordou o jovem e tímido observador.

...

Depois de se despedirem das inúmeras lembranças que aquele quarto com paredes amarelo-escuro lhe dera, Elliot e Maya se dividiram. O jovem testemunha passou seu último dia mundano no parque de diversão com uma elfa muito sorridente; e a jovem ruiva com fita vermelha nos cabelos foi até o escritório de Helena, ao seu lado, outra pessoa também a acompanhava.

— O que viu quando entrou lá dentro? — a garota perguntou se encostando na mesa. Lilith jogou o cabelo que estava em seu ombro direito para trás, antes de responder a escolhida.

— Imaginei que perguntaria. O que você viu?

— Alucinações. Uma vida perfeita, sem Peter, Elliot, ou você. Eu indo para faculdade, casando com Mike, tendo um irmão gêmeo "do bem"

A Espada de Lilith (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora