O Anticristo

11 2 0
                                    

Terça-feira, 09/04.

Às três primeiras aulas se passaram lentamente, como se eles estivessem presos no tempo. Química foi à única aula "proveitosa".

— Façam duplas. Vamos fazer uma atividade sobre os isótopos.

Elliot e Maya se encararam, mas a menina fez um gesto e o melhor amigo entendeu rapidamente. A jovem caminhou até uma das carteiras da frente. Um jovem sorriu para ela.

— Posso sentar? — Não esperou que ele respondesse.

— Claro Mayara. Pensei que estaria disposta a sentar com seu demônio — o garoto disparou.

— Quero passar um tempinho com o lado claro da força, que tal? Aliás, que mal humor todo é esse, não acredito que você a odeia tanto. — eles estavam falando de Lilith é claro, que depois de um desentendimento com ele, foi embora.

A menina olhou para trás. A três mesas de distância, Peter a encarava, ao seu lado Carly repousava. Jonathan virou a cabeça.

— Ela é mesmo muito bonita — disparou, vendo o ciúme estampado nos olhos da mundana.

— Você também é, anjinho — sussurrou ela antes de se virar e encará-lo. — Preciso da sua ajuda.

— E, porque não pediu ao seu outro anjo? Porque devo te ajudar? Deixou claro que confiava nela.

— Porque, no fundo, você é o mundano que eu conheci naquela livraria, eu sei. Preciso que seja sincero comigo, porque você é o único que está protegendo as pessoas e não a mim. Foi por essa razão que eu não contei a ele. Não quero preocupá-lo.

Jonathan a encarou.

— O que você precisa, Maya?

— Quero que me responda uma simples pergunta, Jonathan, a besta que mata às duas testemunhas é o anticristo?

— Não se preocupe com isso Maya, Deus tem um plano para Elliot, assim como tem um para o demônio e para você.

— E qual é? Eu não quero matar nenhuma pessoa que eu gosto, não quero ter esse peso na minha consciência o resto da minha vida.

Jonathan pousou sua mão em cima da mão da garota.

— Elliot vai ficar bem, ele vai ser levado aos céus quando seu testemunho estiver terminado. Mas quanto a você — rebateu ele encarando os olhos da menina — O que aconteceu com o anticristo? Pensei que disse estar fechado.

Maya suspirou.

— Ele está preso, mas você não faz ideia do que isso é. Ele fica falando e falando e falando. Eu não posso ceder um minuto sequer. Não posso me desconcentrar, vai ser o fim do mundo, não é?

— Sim. O apocalipse bíblico. — olhos nos olhos — Você é a única que está impedindo ele de sair para matar todos esses mundanos. Você precisa respirar fundo, não desista, não deixe ele te manipular, não acredite nas coisas que ele diz. Vai te jogar contra as pessoas que você confia. Ele é muito perspicaz, muito inteligente e vai fazer qualquer coisa para conseguir sair. Conseguir assumir o controle do seu corpo.

— O que acontece se ele sair? Eu vou morrer, não vou?

— Talvez, ou talvez fique presa assim como ele. Fique apenas observando a sua maldade. Isso é pior que a morte, observar sem poder fazer nada. Observar ele matar seus amigos, o resto da sua família, as pessoas que você conhece, até mesmo os desconhecidos.

— Como eu posso tirar ele de lá, matá-lo? Tem algo em Arcana que pode me ajudar?

— Arcana é um mundo mágico, talvez tenha poções ou coisas desse tipo, mas, está escrito que ele vem. E o dragão também. Quando chegar a hora e ele tiver que sair, ninguém vai impedir, vamos ter que cuidar disso.

A Espada de Lilith (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora