A reencarnação

12 2 0
                                    

14h30min.

— Passou apenas algumas horas... Já está com saudades? — sibilou um adolescente de calça jeans e camiseta social azul.

— Não precisa ficar se não quiser. — revelou Maya.

— Você na mesma sala que um anjo, nem nos meus piores pesadelos Kinsley. E, aliás, estou aqui pelo Elliot —Elliot olhou para ele, um sorriso lhe surgiu. — Vamos então?

— Nada de confronto celestial — disparou ela antes de abrir a porta — Olá Phill — aquilo era estranho, aquilo que ela iria dizer logo em seguida — Precisamos conversar.

Phillip olhou para Maya, depois para Elliot e finalmente pousou seu olhar em Peter. Parecia analisá-lo.

— Feche a porta anjo caído, mude o cartaz para fechado e me sigam. Eu esperei o momento que você acordasse querida, Jonathan me disse... — começou Phillip abrindo uma porta de metal enferrujada. Maya olhou para o chão, estava lá há quantos anos? 300?

— Ele estava errado — Peter gostou de ter dito aquilo. Nada melhor que um erro para fazer o ego de um anjo cair. E o de "outro anjo" aumentar.

Phillip olhou para o demônio, depois disse um "sim, sim".

— Entrem, entrem. — dizia o homem enquanto descia a escada. Uma luz se acendeu lá dentro.

Maya desceu as escadas lentamente. Seus olhos examinaram o local escondido, parecia um bunker secreto, com paredes de ferro. Estava cheio de prateleiras abarrotadas de livros. Peter arregalou os olhos, então era ali que dava a porta afinal..

— Sentem-se, sei que tem muitas perguntas. Vou responder as que souber, eu prometo. — advertiu o dono da livraria.

— Que tal começar com que lugar é esse?

— É um abrigo subterrâneo protegido, guarda a maioria dos livros sagrados e se conecta com toda a cidade por meio dos túneis.

Maya encarou Elliot. A vida dos dois estava virando uma série de mistério. O escolhido começou a examinar a sala.

— Esperei o momento que soubesse a verdade Elliot, sinto muitíssimo, pior do que saber, é passar a vida inteira..

— Sendo enganado — ele interrompeu. — Quem foi minha mãe? — indagou. A voz calma, silenciosa em meio ao mar agitado. Sem dúvidas, ele era uma tempestade, e mesmo assim, uma calmaria infinita.

— Seu pai era um homem brilhante, e o melhor observador que eu conheci. E ele se casou com uma nobre feiticeira, e dessa união, nasceu Blackwell, um dos poucos observadores ainda vivos, que pode conjurar magia.

— Eu conversei com o seu filho há algum tempo. Ele me disse que eu não era apenas um observador, me disse para tomar cuidado com o filho da perdição. O que ele quis dizer?

— Se olharmos no dicionário — começou Phill à procura de um — As definições de observador são...

— "Aquele que observa, que presta atenção às coisas. Que obedece, que cumpre. É um espectador; testemunha." — interrompeu o garoto antes de sentar — O que isso de fato significa?

— Significa Elliot, que a vossa amizade já tinha sido planejada antes mesmo de vocês nascerem. Maya Kinsley é a escolhida de Deus, e você é uma das testemunhas do livro de revelações.

Peter encarou o velho.

— Você não é apenas um guardião, é?

— Sou um profeta, destinado a cuidar de vocês. Nunca pensei que minha missão também incluía um anjo caído, mas os caminhos de Deus são misteriosos...

A Espada de Lilith (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora