O capítulo de hoje é maior que o primeiro, como eu havia informado.
Espero que vocês gostam.
Boa leitura!
∆
POV S/N.
Os piores dias para a minha pessoa, era os finais de semana, eu ficava praticamente o dia todo dentro do meu quarto. As vezes nem saia pra fazer alguma refeição, é assim a quase 2 anos.
– Não acha que já estudou demais? – Minha vó falou entrando no meu quarto.
– Eu não tenho mais nada pra fazer além disso e de ouvir música. – Eu respondi simples.
– Por que você não traz as suas amigas para ficar aqui com você? Você nunca trouxe elas aqui. Você não namora? – Ao mesmo tempo que ela me dava carinho e amor, ela também era afastada de mim, não por escolha dela, e sim por escolha minha, eu não contava nada da minha vida pra ela, além de como está sendo a faculdade, e também eu só falo sobre por que é ela quem paga. Não conseguia ser amorosa com ela, mesmo ela sendo comigo desde que eu vim morar com ela.
– Não me sinto confortável de traze-las aqui. E não, eu não namoro, se eu namorasse tenha certeza que eu mal ficaria aqui no final de semana. – Eu respondi.
E como eu vou namorar? Quem vai querer namorar uma cega que não pode oferecer nada além de problemas pessoais? Obviamente que ninguém. Eu pensei em falar, mas preferi apenas guarda as lamentações só para mim.
– S/N, aqui também é a sua casa, você tem direito de trazer quem você quiser aqui, amigos ou namorada. Eu não me importo. – Dava pra sentir que ela estava falando a verdade. Mas nunca eu faria isso, não quero nada sendo jogado na minha cara em um futuro.
– Eu prefiro manter assim, e também tenho certeza que as minhas amigas estão fazendo algo mais legal do que ficar aqui comigo.
– Você não precisa se fechar assim, eu tento fazer o máximo pra você me deixar entrar na sua vida novamente, eu juro pra você que eu não estou fazendo isso por pena. Eu quero minha neta de volta, eu errei dizendo aquelas coisas pra você, mas eu quero me redimir, e já passou da hora de temos essa conversa. – Ela disse firme. Nunca tivemos uma conversa sobre o passado. Primeiro que eu queria deixar lá no passado. Palavras que ela usou me machucou mais do se ela me desse um tapa, e olha que ela tentou, mas no meio do caminho ela parou.
– Vó, a senhora não tem nada pra se redimir, eu não deixo a senhora entrar na minha vida por não confia em mais ninguém, não é só a senhora que eu não deixo entrar. Isso é bem antes de eu ficar cega. Eu prefiro manter assim, eu gosto de está sozinha aqui com os meus livros. A senhora sabe pelo que passei depois de me "assumir". – Falei fazendo aspas. – Acho que todos as pessoas ou pelo menos a maioria que passou pelo que eu passei, não confia... Sabe vó, a gente só quer ser respeitado pelo menos pela nossa família nesse momento. A gente não quer aceitação, a gente só quer respeito vindo da parte de vocês quando nos "assumimos" do mesmo jeito que vocês tem quando um hétero apresenta a namorada ou namorado pra vocês. A gente entende que não é comum isso acontecer por mais que seja, e a ignorância vem de berço. A gente não culpa vocês desde que vocês aceite as diferenças e tente mudar o pensamentos ou apenas respeita a diferença. A gente não quer ser respeitado só depois de quase morrer por sermos homossexuais, e isso as vezes nem acontece. Mas não podemos fazer nada se o mundo é assim. Eu sou muito grata de ter o apoio da senhora hoje, se a senhora não tivesse me ajudado, eu não teria lugar nenhum pra morar, não estaria estudando nem nada e seria provavelmente triplamente mais difícil trabalhar sendo cega. Eu sou muito grata de ter a senhora do meu lado. – Eu falei o mais verdadeira possível. Nunca tive essa conversa com ela depois que eu me "assumi".
VOCÊ ESTÁ LENDO
Behind The Smile (Ariana/You)
FanfictionO que faz a gente sorrir? A felicidade ou esperança de algum dia realmente sorrimos por estarmos felizes? S/N era uma garota sorridente. Ela realmente era feliz ou apenas tinha esperança de algum dia realmente ser? Ariana, queria descobrir o verdade...