Capítulo 26

10K 730 685
                                    

Hailey's pov

- Quantos anos a sua mãe tem?

Billie perguntou de repente, me fazendo levantar o olhar e tirando minha concentração do caderno à minha frente.

- Trinta e seis. - murmuro, voltando minha atenção a lição de física que eu tentava terminar.

- Ela engravidou de você com dezoito anos?

- Dezessete. - minha voz sai abafada por conta da minha cabeça estar abaixada, levo o lápis ao queixo. - Eu nasci quando ela fez dezoito.

Billie se move pelo meu quarto, mexendo nos livros enfileirados nas prateleiras e nos cadernos na minha escrivaninha.

A conversa secreta entre ela e a minha mãe resultou em um café com bolo. Por incrível que pareça, minha mãe se mostrou extremamente compreensiva com toda situação, conversou seriamente comigo e com a Billie juntas sobre responsabilidade e não deixar que as coisas se confundam na escola e, deixou claro que não se responsabilizaria caso fôssemos descobertas. Não é como se eu esperasse mais dela, já estou satisfeita com a sua aprovação.

- Ela realmente não parece ter mais de trinta e cinco. - Billie se cala por alguns segundos, parando ao meu lado e observando as contas em meu caderno. - Quantos anos o seu pai tem?

- Quarenta e três, eles se conheceram quando minha mãe tinha dezesseis e ele vinte e três. - largo o lápis em cima do caderno e respiro fundo. - Terminei.

Me levanto e Billie se senta na cama, subitamente quieta. Vou até o banheiro e volto em menos de cinco minutos, me sentando ao seu lado.

- Seu pai é sete anos mais velho que a sua mãe. - se vira para mim, sorrindo de canto. - Eu sou cinco anos mais velha do que você, talvez seja por isso que a sua mãe está lidando tão bem com a situação?

Dou de ombros, pensando nesse detalhe. Meus pais ficaram quando minha mãe ainda era menor de idade, casaram cedo porque ela engravidou e meus avós demoraram anos para aceitar toda essa situação. Foram anos sendo renegada pela família da minha mãe, convivendo apenas com os meus tios que insistiram em manter contato e ajudar meus pais no que eles precisassem comigo. Demorou até minha família se unir de novo e eu tenho certeza que a minha mãe não quer que eu passe pelo que ela passou, agora faz mais sentido entender seu apoio no meu relacionamento com a Billie levando em conta que ela não teve o mesmo apoio em seu relacionamento com meu pai.

- A história da minha família é muito complicada. - suspiro, me deitando. - Eu estava com medo de que essa noite fosse um desastre mas a minha mãe é a única pessoa que eu sei que vai me apoiar em qualquer decisão que eu tomar.

Billie sorri e se inclina um pouco sobre mim, brincando com uma mecha do meu cabelo.

- Você já terminou a sua lição de casa? - pergunta, distraída.

- Sim, você viu eu terminei na sua frente. - murmuro, fechando os olhos.

- Mas aquela era a lição de física, você já terminou a lição que eu passei 'pra sua turma?

- Você não passou nenhuma... - abro os olhos, encontrando Billie com as sobrancelhas erguidas e mordo os lábios.

Droga, eu esqueci.

Miss. O'CONNELL  | b.e G!POnde histórias criam vida. Descubra agora