Capítulo 24

8.6K 686 659
                                    

Hailey's pov

Esfrego minhas mãos suadas na coxa enquanto encaro minha mãe, sentada à minha frente. Minha cabeça está dando voltas e eu me sinto completamente paralisada, incapaz de falar qualquer coisa.

- Você não vai falar nada? - ela pergunta, os braços cruzados na altura do peito.

Meus lábios formam uma linha fina, ainda me sinto sem reação. Eu sabia que tinha algo errado, sabia que ela estava desconfiada mas nem em meus piores pesadelos pensei que ela fosse descobrir tão rapidamente.

- Por que você não me falou nada Hailey?

Como você conta para a sua mãe que você e a sua professora, cinco anos mais velha que você, estão tendo um caso?

- Como você descobriu?

Minha voz sai baixa, quase inaudível. Meu coração ainda está acelerado, minha respiração descompassada.

Minha mãe foi me buscar na escola depois que o diretor ligou, assim como fez com todos os responsáveis pelos outros alunos. Nossa conversa foi adiada durante algumas horas pelo susto e alívio envolvido em toda a situação. Mesmo em estado de choque, não pude deixar de reparar em como ela encarou Billie do outro lado do estacionamento.

Eu sabia que isso podia acontecer, saber desta possibilidade porém não me fez sentir preparada para caso viesse a se tornar realidade. Não passou pela minha cabeça que ela descobriria, mesmo sabendo que a minha mãe é uma das pessoas mais sensitivas que eu já conheci. Ela sabe de tudo, é estranho mas de um jeito ou de outro ela sempre sabe das coisas. Mesmo sem saber exatamente o que é, ela sabe que tem algo acontecendo de um jeito estranho.

Alguns minutos se passaram desde que ela jogou a bomba em cima de mim, sem me dar tempo para digerir o fato de que ela já descobriu todas as minhas mentiras ou pensar em uma boa resposta para as suas perguntas. Entre entrar em uma situação ainda pior com a minha mãe, inventando uma nova mentira e contar toda verdade, eu prefiro a última opção. Não vai adiantar mentir mais, a merda já foi jogada no ventilador.

- Você só pode estar achando que eu sou idiota, não é Hailey? - fala, assustadoramente calma.

Suas reações estão me deixando extremamente intrigada e assustada, até agora nada da gritaria que eu esperei para este momento. Realmente muito estranho.

- Eu nunca tive a intenção de te ofender mãe.

Observo a mulher cerrar os olhos, descruzando os braços e se aproximando de mim.

- Você mentiu 'pra mim não só uma, mas várias vezes. Sua professora veio na minha casa com uma desculpa totalmente esfarrapada do nada, eu vi ela te deixar em casa mais de uma vez, você estava animada demais com a aula de música e você realmente achou que eu não descobriria nada?

Respiro fundo e começo a me sentir sufocada. Droga Hailey, dona Miranda não é burra. Eu realmente achei que conseguiria enganar ela?

- Mãe, não é o que você está pensando.

- Então me explique o que é. - fala enquanto arqueia uma sobrancelha, esperando que eu prossiga.

Ok, eu não esperava por isso. Meu cérebro trabalha rápido em uma tentativa fracassada em argumentar, abro a boca algumas vezes para falar mas nada sai.

Miss. O'CONNELL  | b.e G!POnde histórias criam vida. Descubra agora