Capítulo 31

7.2K 584 404
                                    

Hailey's pov

A conversa com Ally ainda se repetia na minha mente, repassando cada palavra lentamente enquanto eu bebia um copo de água. É claro que a minha prima não iria contar para ninguém, eu confio nessa garota de olhos fechados. Ela é minha família, nunca me trairia desse jeito e eu não tenho dúvidas disso. Para falar a verdade eu até esperava que Ally descobrisse, essa garota tem um ímã para fofoca e nada passa despercebido diante dos seus olhos. O que realmente me preocupa é a sua discrição, Ally é discreta como uma gazela escandalosa. Ela não sabe disfarçar e fica nervosa facilmente, isso provavelmente será um problema.

No momento o que mais me preocupa é o fato de que se Ally descobriu o meu envolvimento com Billie, outras pessoas podem facilmente fazer o mesmo. Nós precisamos tomar mais cuidado.

Lavo o copo que eu acabei de usar e volto para a sala, andando de um lado para o outro enquanto minha cabeça não para um instante. Tento me concentrar com a televisão e até tento estudar um pouco, nada adianta. Desesperada por alguma distração e cansada de ficar naquela sala, resolvo fazer um tour pela casa de Billie.

Caminhando pelo corredor do andar de baixo, entro no primeiro cômodo que vejo. O escritório não é tão interessante, apenas um cômodo com estantes de livros nas paredes e uma mesa de vidro escura. Papéis estão desarrumados em cima da mesa e livros de música estão espalhados. Saio do cômodo, me sentindo imediatamente entediada só com a idéia de passar mais cinco minutos dentro daquele escritório.

Caminho para a próxima porta, encontrando um quarto de hóspedes. Fecho a porta e me direciono a seguinte, ignorando a porta que sei que é a do banheiro.

Entro no cômodo claro, uma enorme janela de vidro faz com que o Sol adentre o lugar. No fundo da sala, de frente para a janela há um enorme piano preto. Por que eu não estou surpresa?

Sorrio passando os dedos pelo piano brilhante. Um bar se encontra no canto da sala, completo com as melhores bebidas e um frigobar preto de última geração. Do outro lado, algumas prateleiras cheias de discos enfeitam o lugar. Passo o dedo pelo mobile com troféus, encantado com a capacidade de Billie em ser perfeita em tudo.

Alguns minutos admirando e eu resolvo partir para o andar de cima, entrando no único cômodo da casa que eu realmente conhecia.

Admiro as fotos de Billie, não é a primeira vez que faço isso. Sabendo que não há nada de novo naquela parte, me dirijo ao closet. Passo as mãos pelas roupas caras, sentindo  as texturas. Observo a quantidade de tênis caros e sapatos de marca, eu nunca vou me acostumar com a fissuração por tênis que a Billie tem.

Por curiosidade, abro algumas caixas com tênis ainda fechados e os observo mais de perto. Faço isso com algumas mas paro assim que me deparo com uma caixa totalmente branca, em uma parte mais escondida de uma das prateleiras brancas.

Me estico o máximo que consigo até alcançar a caixa, me sentando no carpete felpudo com as pernas cruzadas. Diferente do que eu estava vendo em todas as outras, aquela caixa em especial tinha várias fotos dentro. Algumas guardadas em álbuns e outras soltas aleatóriamente.

Pego a primeira foto que vejo e sorrio ao ver Billie com seu irmão, eles claramente são mais novos e os cabelos de Finneas estão longos, na altura do seu ombro. Os cabelos de Billie estão presos em um rabo de cavalo com algumas mechas soltas em seu rosto e, completamente platinados. Billie já foi loira? A garota está sentada em um sofá, bebendo água em uma garrafinha e Finneas está com a cabeça deitada em seu colo, rindo enquanto tem a câmera muito perto do seu rosto em um ângulo estranho. Coloco a foto de volta na caixa e pego um montinho no canto, passando as imagens de Billie e sua família. Um casal mais velho aparece em quase todas, o que me faz concluir que aqueles eram seus pais. Cláudia também está ali, sorrio ao me lembrar da primeira vez em que vim na sua casa e vi a foto de toda a família reunida, Cláudia estava ali também e eu me fiquei me perguntando quem ela era, não fazia ideia que era cunhada de Billie. A foto em minha mão parece ter sido tirada no mesmo dia em que a foto no quarto foi, me lembro de ter visto Alexa ali também e resolvo vasculhar a foto em busca de mais alguma em que ela apareça.

Não foi preciso muito esforço, um bolinho de fotos envolvido por um elástico estavam no fundo da caixa, assim que o peguei já percebi que Alexa se encontrava em todas aquelas fotos. Nas primeiras fotos elas eram mais novas, o cabelo de Billie ainda estava platinado e elas pareciam duas adolescentes apaixonadas. Três fotos depois eu encontro as fotos daquele dia em específico, sorrindo para mim mesma ao ver o sorriso da minha garota. Eles parecem felizes em todas as fotos, um típico almoço em família.

Uma das fotos me chama a atenção, Alexa está olhando para Billie ao seu lado enquanto a mesma tem as mãos pousadas em sua cintura. Suspiro, tentando evitar o desconforto que sinto ao ver elas tão próximas. Observo a aliança no dedo de Billie e meu olhar passeia pela foto, pousando sobre o corpo de Alexa. Ela não parece tão magra como está hoje, parece até menos pálida na foto. Dou de ombros, talvez seja só impressão minha ou a iluminação na fotografia.

Continuo observando cada detalhe em seu corpo e meus olhos param em sua barriga, cerro os olhos e aproxima a foto mais de mim a fim de enxergar melhor. A barriga de Alexa está levemente pontuda embaixo do vestido florido, percebo que uma de suas mãos está na mão de Billie, em sua cintura. Continuo encarando a foto, a barriga dela está definitivamente melhor.

Estava assim na foto do quarto?

Com a foto em mãos, caminho de volta ao quarto e me aproximo das fotos penduradas na parede, procurando com o olhar a foto em questão. Eu juro que eu a vi aqui.

A foto não estava mais ali, Billie provavelmente a tirou. Meus olhos passeiam pelo quarto e eu corro até o criado mudo, abrindo as gavetas na esperança de que a foto esteja lá. A encontro no fundo da última gaveta, rapidamente eu volto para o closet e me sento no chão, pegando todas as fotos daquele dia e as comparando. Em algumas não dá para ver a barriga de Alexa e em outras ela parece normal por conta do ângulo. Pego a foto no quarto e uma foto de Alexa e Cláudia, as levantando para compara- las.

A barriga dela está definitivamente maior.

Não é um maior perceptível, é como se ela tivesse acabado de comer e estivesse estufada. Penso nessa possibilidade mas meu coração gela ao me ver obrigada a descarta- la, a mesa atrás dela está completamente cheia e intocada.

Reparo nas poses de Billie ao seu lado e percebo que em algumas fotos, ela tem sua mão pousada sobre o ventre de Alexa. Talvez seja só a pose!

Eu queria acreditar nisso, seria mais fácil acreditar nisso. O que me fez mudar de idéia foi ver que em algumas fotos, os familiares de Billie fazem o mesmo.

Não... Será?

Jogo as fotos de volta na caixa, respirando com dificuldade.

Billie tem um filho?

Antes que eu possa surtar completamente, ouço meu celular apitar, indicando uma nova mensagem. Jogo tudo de volta na caixa e a tampo correndo, guardando no lugar em que eu a encontrei e correndo para o quarto, onde meu celular estava.

Sinto meu coração acelerado e minha respiração se torna pesada ao ver o nome de Billie na tela.

Billie🖤
Estou indo pra casa, precisamos conversar.

Mas. Que. Merda.

...

Eae.
Só mais um capítulo pra fic acabar...









































BRINCADEIRINHA
Ainda tem muita coisa pra acontecer, calma kkjkk

De volta as teorias do capítulo 10? 😳

Bebam água,

Mari

Miss. O'CONNELL  | b.e G!POnde histórias criam vida. Descubra agora