Capítulo 37

6.6K 564 502
                                    

Hailey's pov

- Agora eu lembro porque todo mundo odeia a escola.

Desvio o olhar das minhas mãos no meu colo e encaro meu pai, sorrindo de um jeito forçado.

Faz uma semana que Billie não fala comigo. Geralmente quando nós nos vemos nos corredores da escola, ela me deseja um bom dia ou sorri. Agora ela nem olha mais na minha cara, simplesmente continua andando, finge que eu não existo.

Ontem eu estava caminhando para a escola e ela passou reto com o carro ao meu lado, me ignorou totalmente.  Billie não retorna nenhuma das minhas ligações e nem responde minhas mensagens, não me dá nenhuma explicação para o seu comportamento.

- Filha, o que houve?

Encaro a expressão preocupada do meu pai e me sinto mal por estar ignorando sua tentativa em me ajudar na lição de casa.

- Nada pai, desculpe eu só estou tendo um dia ruim.

- Você está de mal humor a semana inteira Hailey, o que aconteceu?

Respiro fundo, pegando a borracha para apagar a conta errada em meu caderno.

- Não é nada pai.

- Ei. - meu pai chama a minha atenção, levantando o meu queixo. - Você sabe que pode conversar comigo se quiser.

Não é com você que eu quero falar, é com a Billie.

- Eu sei mas não se preocupe, está tudo bem.

Sorrio, voltando minha atenção para as contas em meu caderno. Eu vou resolver essa situação e vou descobrir o que está acontecendo.

Se a Billie não quer falar comigo por bem, ela vai falar por mal.

...

- Ei, se anima garota hoje é sexta-feira e essa é a última aula.

Sorrio para Allysson, tentando fingir animação. As meninas perceberam como eu estava mal essa semana mas nenhuma delas entendeu o porquê, Ally até desconfia que o motivo seja Billie mas até agora ela não tocou no assunto, algo que eu agradeço.

Andando pelos corredores da escola em direção a minha última aula eu só sinto vontade de sumir, passei a manhã ansiosa para o fim do dia em que eu poderia ir conversar com Billie e tenho certeza que não vou conseguir me concentrar na mulher com mais de quarenta anos, em sua saia longa e cabelos presos em um coque alto explicando a diferença de notas agudas e graves na música.

A nova professora de música é entediante ao ponto de fazer com que todos os alunos se sintam sob efeito de calmantes no final da aula. Nem preciso dizer que todos preferem a Billie, isso está mais que claro.

P

arando em frente à sala de aula eu sinto que não consigo aguentar mais, eu preciso ir falar com a Billie antes do fim do dia. Eu sei que assim que o sinal anunciando o fim do horário escolar bater, ela vai sair feito um furacão.

- Emilly, eu preciso resolver uma coisa.

Não espero sua resposta, apenas me viro e caminho na direção das salas particulares. Paro abruptamente em frente a porta em que Billie se encontra e respiro fundo, batendo na porta levemente, consciente de que ela pode estar com algum de seus alunos neste momento.

Miss. O'CONNELL  | b.e G!POnde histórias criam vida. Descubra agora