Capítulo 4

2.2K 202 266
                                    

Aviso Importante:
As atualizações serão feitas uma vez por semana. Ou no caso mais capítulos a cada desafio batido. Desafio é basicamente atingir um número de votos e comentários. Para próxima atualização, podem esperar na terça feira que vem ou atingir 3 votos e 3 comentários. Tô atualizando agora pois a meta foi batida! Parabéns aos envolvidos. Vocês são incríveis! <3
————————————————

Surpreso pela história contada pelo agente da Comissão, número Cinco não duvidou, pois de fato havia escutado dizer uma vez sobre a situação da Gestora dar uma sentença da cem anos a uma bebê por uma transgressão. O que na época o fez rir, pois não acreditou que fosse possível.

Não os achava tão babacas aquele ponto.

— Ela está desde os oito anos nisso? Que merda. — concluiu mexendo no seu cabelo.

Cuspindo sangue, o agente Dave, que se passava por cliente e fazia amizade com a tonta, o observava  caminhando de um lado ao outro.

Em cinco anos no tempo da terra na Comissão quase enlouqueceu. Como ela passou ilesa por tanto tempo? Isso porque um ano numa linha do tempo, era um dia na comissão e a sentença dela eram cem anos no tempo da Comissão.

A fazendo ter quase quatro mil anos, se tivesse doze anos de comissão como o agente o disse. Uma das agentes mais antigas da comissão. Perdendo apenas para a gestora, que já tinha seus quase 10 mil anos.

— Coelhinha é não só a agente mais jovem a ser recrutada, mas também a mais adorada por lá. Ela é bonita, esperta, profissional e muito educada. São poucos os que conseguem passar pela barreira da gestora, mas o fã-clube dela inclui gente muito grande... Antes da gestora se dar conta da popularidade dela e restringir quem a via e se aproximava.

A Gestora por sua vez tinha sua imagem em declínio. As pessoas não tinham mais paciência para aturar as merdas dela e com isso começavam a serem menos submissas as ordens da mulher, o que criou uma grande fenda na organização. Que lidava com problemas internos, além das merdas do tempo que precisava lidar com.

— Por que a comissão estaria atrás dela? Vocês não a amam? Apenas a levem embora e protejam. — dizendo impaciente, Cinco observa o homem se colocar de pé gemendo de dor.

Uns socos e o agente agia como um maricas. Vergonhoso, simplesmente vergonhoso. Os agentes a cada dia que passavam estavam mais fracos.

— Levar ela de volta e levá-la para os braços da Gestora. Somos operários, Cinco. Só engrenagens do sistema deles. Temos que obedecer...

— Daí pensaram que seria legal mandar a mulher seminua, ferida e parecendo uma louca pra minha casa? Pelo amor de Deus! Vocês são uns imbecis! Ao menos tivesse me mandado uma mensagem! — interrompendo o homem escuta o resto do monólogo dele.

Que novamente falou sobre para ajudar a adorada coelhinha, em contrapartida se livrar da gestora, os funcionários rebeldes, que a queriam fora da cadeira de chefe, estavam se revezando para proteger a mulher e assim resolver a situação da comissão.

Contou a Cinco sobre os documentos importantes para ele que vieram junto da menina, para ela usá-los para negociar sua passagem para ficar lá, ao menos até que ela pudesse tentar entrar em contato com um dos chefes da gestora e pedir que cancelassem a liberação para usar o corpo de coelhinha para substituir o dela, que era devorado por um câncer. Uma boa notícia naquela situação: a sentença de morte pairando sobre a cabeça da mulher. O que por si só já melhorou duzentos por cento o dia dele.

— Como o senhor é um velho teimoso e a colocou para fora, estamos juntando todos que pudemos para fazer aquilo que poderia fazer e se ajudar em troca..

Um Pequeno Favor - FIVE COMPLETA Onde histórias criam vida. Descubra agora