Capítulo 25

1K 129 118
                                    

Meta batida, cá estou eu. Muahaha

-----------------------------

Estava sendo mimada desde que voltei a trabalhar sem a supervisão da Gestora. Faziam o que, dois dias? Enfim, estavam todos super felizes.

Eu? Não estava nem um pouco. Toda maldita vez que via qualquer coisa, acabava sempre lembrando dos Hargreeve, seja uma música que tinha a ver com Vanya, uma arma nova no Diego, uma roupa bonita na Alisson e o Cinco? Estava na minha cabeça o tempo todo. Klaus claro e óbvio era o segundo a quem mais me lembrava, especialmente quando fazia uma piada de final duvidoso que sempre me rendia olhares que diziam em silêncio que eu talvez fosse louca.

E ainda que alguns agentes tenham se sentido à vontade para se aproximar, todos eles tinham coisas que não me agradavam muito. O cabelo muito claro, a aparência muito velha, ou então muito novo, muito perfeito, muito sorridente, muito mal intencionado, carinhoso demais para ser saudável. Em resumo. Nenhum deles era o lendário Cinco Hargreeve, o que era deprimente.

- Você está linda! - Lila me elogia feliz, antes de Dave entrar na sala, me olhando de cima a baixo com pouco mais de tempo que seria sutil.

Lila estava a todo tempo nos dando momentos a sós e honestamente só queria morrer as vezes. Ele parecia tão artificial, tão bonito, mas vazio por dentro. Faltava algo, que eu não tinha ideia, mas faltava e era impossível fazer dar certo daquele jeito. Ainda mais quando sobrava ambição da parte daquele homem.

- Como eu já havia dito, você é perfeita, Coelhinha... - disse o homem tentando soar sedutor, se aproximando de mim o suficiente para que eu o beijasse se eu quisesse.

O que eu não quero. Por isso o olho nos olhos e só vejo o desejo dele pelo que eu represento.

- Obrigada por me dizer o óbvio, Dave. Sempre sou linda. - retrucando um tanto ríspida, sorrio falsa e dou uns passos para trás, indo buscar a única coisa que não abri mão, o conjunto que o velho ranzinza me deu de presente e trouxe comigo.

Aquilo era tudo que eu precisava ter em mim no momento. Não Dave e sua ideia de eu ser a chance dele de crescer na organização e ficar do lado vencedor.

- Isso não é humilde, gatinha! O que as pessoas vão pensar? Capaz de acharem que você é uma segunda versão da Gestora! Nada de ser mais que a garotinha humilde que todos amam, por favor! - Lila tenta me desmotivar, tentando pegar o cordão.

Lembrando-me que Cinco nunca ligou para o que eu representava para comissão. Na verdade, ele sequer pensava nisso, tenho quase certeza.

Ainda sim, eu não fiz questão de manter uma conversa e não pretendia ficar lá me machucando com alguém que não sentia o mesmo que eu por ele. Não era idiota e sabia bem que se continuasse a sempre ceder acabaria me deixando ser apenas um acessório que ele procuraria quando quisesse sexo.

- Eu uso o que você quiser, mas não abro a mão desse conjunto! Por favor... Desisto do vestido de brilhantes e fico com o seda. Abro mão da maquiagem forte e uso nada. Só o conjunto Lila... - peço a ela que me olha séria.

Pela primeira vez na minha vida eu não estava sendo a pobre vítima. Custaria um ano e meio, mas voltaria e tudo estaria bem. Um ano e meio dançando conforme o que me mandavam e depois poderia ser o que bem entendesse. De lá, talvez abrisse meu próprio lugar? Comprasse com minha aposentadoria a lanchonete de minha mãe? Ela conheceu papai, o amor épico dela por lá, quem saiba eu não dê essa sorte também?

- Eu adoraria que você fosse menos perua como ela. De verdade... - Lila reclamou pegando os brincos que ela se põe a me colocar.

E eu adoraria começar meu dia com massas para serem feitas e o cheirinho de canela em pó que tanto me faziam feliz. Talvez tentaria seguir em frente e procurar alguém que não me fizesse menos que sentindo-me bem comigo mesma?

Um Pequeno Favor - FIVE COMPLETA Onde histórias criam vida. Descubra agora