Não se prende quem ama

2.8K 131 12
                                    

JULIANA


Acordei pela manhã, me sentindo exausta, talvez por ter dormido apenas duas horas durante essa madrugada inteira.

Deixei a Manu na cama e cerquei ela de travesseiros, pra não cair e acabar se machucando.

Fui ao banheiro e fiz minha higiene matinal logo ido para as escadas. Desci os degraus vagarosamente sentindo minhas costas doerem.

Durante o processo vi C.R dormindo no sofá da sala e revirei os olhos passando direto até pra cozinha.

Abri a geladeira pra pegar algumas coisas, fui colocando tudo na mesa e depois liguei a cafeteira.

Após tomar minhas vitaminas, me sentei pra comer, oque foi completamente em vão, porque assim que inalei o cheiro do queijo, comecei a sentir um enjoo enorme.

Eu não posso acreditar, há uns dias atrás, eu comi quase um queijo inteiro e agora isso ?. Dei o pão pro olhudo do Duque.

— Também, com você me olhando assim, não sei como o prato não quebrou —

Ele abanou o rabo e comeu o pão todo contente comigo, depois se apoiou nas minhas pernas pra ficar em pé.

Sorri fazendo carinho atrás de suas orelhas e na parte baixa do pescoço, ele até fechava os olhos, sempre amou carinhos ali.

— Tá enjoada ? — O pai dos meus filhos se fez presente na cozinha e eu o ignorei.

O idiota pegou café e se sentou ao meu lado e ficou me encarando.

— Oque você quer, em ? —

— Quero pedir desculpa, pô — Respirou fundo e coçou a cabeça.

— Mina, eu sei que não fiz a coisa certa, morô ?. Eu podia até ter deixado pra lá, mas poxa, tu veio falando aquele monte de merda, meu, eu me descontrolei.
Eu até tentei, só que não deu, você mesma não deixou —

— Então quer dizer, que falar que o filho não é seu, também não foi uma merda que você disse ?. Por que não para de pedir desculpas e começa fazer as coisas certas ? — Riu com desdém.
— Claro, quer saber, está certo, a culpa é minha —

— Admito, eu falei muita coisa, muita asneira, eu sei que tu não teria coragem de fazer metade daquilo que gritou ontem. Só que, eu sou estourado pra caramba, tu sabe disso e ainda me provoca, mina.
Eu tô pedindo desculpa por tudo, tudo mesmo, olha, se não me quiser mais, tá suave. Mas, não me faz ficar correndo atrás de você igual um cachorrinho de madame. Eu te amo demais, mas tudo tem limite —

— Porque agiu daquela maneira no baile ? Eu vim tão feliz pra cá — Suspirei.

— Eu só queria te causar ciúmes, como disse, cansei de correr atrás feito um cachorro —

— Você sabe que merecia muito mais —

— Sim, me desculpa. Me desculpa pela traição, me desculpa por todas as vezes que eu não estava presente quando você precisou.
Olha, são dois morros pra cuidar, minha cabeça não para nem quando eu consigo dormir, eu vivo em alerta, tá ligada ? —

— Porém, conseguiu arrumar tempo pra me trair, não foi ? —

— Juliana, eu só queria um pente e rala, era só pra matar a vontade, sem ter responsabilidades, e aí, acabei perdendo você. Mas eu tô te pedindo perdão, desde o dia que pensei em me envolver com ela, até o dia de ontem, eu só me sinto exausto demais pra continuar a discutir, não quero mais isso e muito menos te maltratar —

Realmente, ele estava péssimo, uma aparência de cansaço enorme pairava sob seus olhos. Pelo visto, estava dormindo bem pouco ou quase nada.

Respirei fundo.

Da Zona Sul pro Morro 2.Onde histórias criam vida. Descubra agora