O Salão Comum

463 28 9
                                    

De mãos dadas com Fred, nos dois entramos novamente no compartimento, onde só estavam Mione e Ron.

- Cade o Harry? - pergunto enquanto agarro a minha mala, pois estava quase na altura de vestir o uniforme.

- Não sabemos. Quando viemos para aqui ele já tinha saído. Esperamos é que não vá arranjar algum problema.

Encolho os ombros, virando o meu corpo para o lado do Fred, que mantinha um sorriso no rosto.

- Sabes, pensei que este ano não virias para Hogwarts. - digo enquanto coloco uma mecha do meu cabelo atrás da orelha. - A confusão que vocês arranjaram no fim do ano passado.

- Posso te confessar algo? - ele fala, enquanto eu noto que Mione e Ron se afastam, tentando passar despercebidos. Eu aceno que sim com a cabeça. - Eu estava para não voltar. Hogwarts apesar de ser tudo para nós bruxos, já não significa assim tanto para mim. O sonho do meu irmão e meu é de abrir uma loja de coisas mágicas, mas isso é algo que ainda está em movimento.

- Então porque voltaste?

Enquanto a minha boca se mexe, Fred coloca uma das suas mãos na minha cintura, e cola mais os nossos corpos. Inalo o seu cheiro, e sinto a sua respiração mais pesada.

- Por ti Daena. Eu voltei para Hogwarts por ti. Porque durante estes anos, eu vi te crescer, e enfrentares tanta coisa. E eu, até eu tive que enfrentar. Mas sabes o que mais me custou negar ou tentar afastar?

- O que, Fred? - sussurro o seu nome, bem próximo do seu pescoço.

- O que eu sinto por ti. O sentimento que faz eu ainda estar aqui hoje.

Sorrio depois de ele acabar de falar, e sinto um dos seus dedos erguerem a minha face até os meus olhos encararem os dele. Fred passa o seu dedo no meu nariz, e eu pisco os meus olhos lentamente.

- Então, tu gostas de mim?

Pergunto manhosa, e Fred ri.

- Se gosto bobinha. Se gosto.

Os nossos lábios voltam a tocar-se, enquanto os nossos corpos se juntam mais.

- Obrigada por estares aqui Fred. Obrigada por seres tu.

- Sempre serei eu, Daena. Sempre.

Nós abraçamos forte, antes de eu o literalmente expulsar do compartimento, de modo a que me possa vestir. Ele ri do outro lado do vidro e eu mando um beijo, vendo o afastar se.

- Vai começar mais uma nova aventura.

Mione fala enquanto saímos do trem, e vemos as criancinhas passar por nós, todos alegres.

- O Harry ainda não apareceu?

Ron pergunta e todos nós olhamos para trás, mas nem sinal dele. Encaro Mione e Ron e abano a cabeça.

- Bem, temos que ir, senão vamos chegar atrasados. - agarro a mão de Fred e começamos a andar.

O caminho entre o rio e a entrada do castelo é passado entre conversas, e alguma, aliás imensa preocupação com Harry.

- Estou a achar isto muito estranho. - Ginny fala mal acabamos de subir a escadaria. - O Harry não é de chegar com este atraso e muito menos de desaparecer assim do nada.

Todos nós cumprimentamos a professora McGonagall, quando passamos pela mesma, que espera os alunos do primeiro ano para lhes explicar como se processa a seleção. Entramos no salão comum, onde quase todas as mesas das 4 casas estão ocupadas. Sento-me, com Mione à minha frente, Ron do lado dela e Ginny do meu lado esquerdo. O lado direito está vazio pois Harry ainda não chegou.

- Daena. - Mione me chama baixinho, e aponta com a cabeça para o lado. Viro a minha cara, e vejo Malfoy a entrar, atrasado também e com uma cara de aflição. Acompanho ele com o olhar, até ele se sentar entre Crable e Goyle, e de frente para Pansy. Ele ergue o olhar, me encarando.

- Será que aconteceu algo entre ele e o Harry?

Continuo com o olhar fixo em Draco que não desgruda o dele de mim também. Estamos os dois sem piscar.

- Bem vindos alunos.

A voz de Dumbledore se projeta, e eu quebro o contacto visual, virando o meu corpo para a frente. Mione ainda me olha.

- Talvez Mione. Talvez.

Fecho os meus olhos, e parece que ouço a sua voz na minha cabeça.

- Harry.

Ginny quase que grita ao meu lado, e quando abro os olhos, um Harry com o nariz ensanguentado aparece ao meu lado, sentando-se.

- Onde estavas Harry?

Ele olha para o lado, e quando eu faço o mesmo, o olhar de Draco continua em mim.

 I would die for you /Draco Malfoy [Concluído] Onde histórias criam vida. Descubra agora