- Por favor, Daena, me desculpa a sério.
Reviro os meus olhos, pois já era a centésima vez só neste dia, pois os anteriores estavam igualmente chatos, que Harry me pedia desculpa por me ter lançado um feitiço.
- Harry, para com isso por favor. Eu já disse que lhe desculpo.
- Eu não sabia o que aquele feitiço fazia.
- Talvez não tivesse sido bom você usar um feitiço que não conhece não é? - pisco o olho para ele, enquanto nos saímos da sala comum. Era sábado e está um bom dia para passar o tempo a estudar.
- Você não ficou mesmo com sequelas? - Mione fala enquanto passamos as portas do salão. Nego com a cabeça, apesar de ter uma marca como se fosse um corte que cobria uma parte do meu seio esquerdo e da minha barriga. Snape disse que demoraria mais a sarar pois foi a zona central do impacto do feitiço. Caminhamos até à mesa, e eu sinto o meu estômago roncar, o que era normal.
Me sento na mesa, e recebo um abraço forte de Fred, mesmo antes de conseguir pousar a mochila.
- Me desculpe, mas eu não consigo fingir o medo que tive por perder você. - ele fala sorrindo e eu faço o mesmo.
- Eu já disse que amo você? - ele beija a minha testa e eu viro-me para a frente quando a comida aparece.
"Você está bem?"
Elevo os olhos, observando Draco e sorrio.
"Eu vou ficar bem Draco, eu sei que sim."
"Você não deveria ter se colocado na minha frente. Você sabe que eu não mereço esse tipo de tratamento."
"Todo o mundo merece Malfoy. Você não é diferente."
Pego no garfo e coloco uma parte da comida na minha boca. Mastigo lentamente, enquanto vou conversando com o pessoal.
- Como estão as lições de oclumancia Harry? O Snape tem exigido muito de você?
- Como sempre. - ele bebe o sumo de abóbora. - Eu só aguento as aulas porque tenho que aprender a bloquear a mente por causa do Vold.
- Não, não fales. - Ron quase grita.
- Tá, tá. - Harry ri. - Do Lord das trevas. Eu preciso de impedir que ele continue a entrar na minha mente.
Olho para o teto e penso que o melhor e o pior foi alguém ter conseguido falar comigo pela mente. Baixo o olhar, e volto a encarar Draco. Ele abre um ligeiro sorriso.
"Você deveria de sorrir mais Malfoy. Quase que tenho saudades dos anos passados em que você me zuava e tava sempre rindo."
"As coisas mudam Riley. As pessoas mudam e tem novos propósitos na vida."
"É? E qual o seu propósito neste momento?"
"Neste preciso momento? Ter você."
Me engasgo com o sumo e começo a tossir. Posso ouvir o seu riso na minha cabeça e rolo meus olhos.
"Banheiro masculino em 5 minutos. Até já Riley."
O vejo se levantar e confirmo que ninguém o viu. Abro a mochila, disfarçando.
- Me esqueci de uma coisa no dormitório. - me ergo do banco. - Já volto pessoal.
Ajeito a saia, e tento andar tranquilamente até à porta do salão, mas mal a passo, começo a correr, subindo as escadas. Cada passo que dou, me vem à memória o confronto de Draco e Harry e o feitiço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I would die for you /Draco Malfoy [Concluído]
FanfictionSexto ano em Hogwarts, com a volta mais que anunciada daquele cujo o nome não deve ser pronunciado. Eu só quero que seja um ano de paz e que eu possa sair com a saúde mental que entrei. Mas as dúvidas, essas dúvidas // História nada fiel aos livros...