Eu Vim Lhe Ajudar

158 13 17
                                    

Cartas e mais cartas é o que eu observo em cima da mesa da sala comunal. Cada uma com medidas e deveres do ministério, tudo porque eu tinha conseguido uma audiência para lutar pela guarda do meu filho.

- A audiência está marcada para daqui a 2 semanas. - falo olhando o pergaminho amarelado na minha frente. - Mais duas semanas sem ele. Eu achava que este ano ia ser calmo, e estou a ponto de me enforcar.

- Calma Daena. - Mione se aproxima de mim, e se senta do meu lado. - Não desespera. Eu vou ajudar você a encontrar tudo o que necessita. Hoje, depois das aulas vamos na biblioteca. O Scorp vai voltar para você.

Eu aceno com a cabeça, e volto a olhar as frases. Eu tinha que lutar mais um pouco para poder voltar a ter o meu filho comigo. É só mais um pouco.

Descemos até ao salão comunal, e eu ocupo o lugar ao lado de Mione. Quando olho em frente, Malfoy está com Astoria conversando e mostrando algo aos outros. Procuro o anel no bolso da capa e o coloco.

"Isso é uma foto do meu filho?".

Ele vira a cara na minha direção e ri. Eu consigo ver a sensação de gozo que ele está tendo e Reviro os meus olhos.

"Sim é uma foto do meu filho Riley. Ele bem feliz no colo da minha mãe e com a minha noiva."

"Você sabe que eu tenho uma audiência em duas semanas? Bem, pela cara que você fez parece que não sabia. Mas sim Malfoy, em duas semanas eu volto a ter o meu filho."

"Sonha meu amor. Só sonha."

- Daena? - Mione me toca no braço e eu quebro o contacto visual com Draco, e olho para ela que aponta para o professor Lupin que fala com Fred. Me levanto e aproximo dos dois. Fred quando me vê, coloca um braço nas minhas costas e sorri.

- Ah, Daena, estava falando com Fred sobre o Scorp. Lamento imenso.

- Vai tudo se compor Professor, eu tenho a certeza que sim.

Fred termina a conversa e me acompanha. Eu me sento e ele faz o mesmo. Seus olhos não desviam de mim.

- Para de me encarar assim. - falo tentando rir.

- Você perdeu o brilho. - ele acaricia a minha mão por baixo da mesa e eu o olho.

- Normal meu amor. Tem um mês que eu não sei nada do Scorp. Não sei se ele tá dormindo bem, se ele ta contente, se ele ta comendo, se ele sente a minha falta. Não sei nada dele, pois ninguém me diz nada.

Ele se coloca de lado, e se aproxima mais de mim me abraçando e puxando a minha cabeça para o seu ombro. Eu não quero chorar, pois se eu chorar eu vou novamente me entregar para um estado depressivo e eu preciso de estar bem para conseguir tudo o que me possa ajudar na audiência.

- Tenho que ir para as aulas.

Me afasto de Fred, beijando os seus lábios e sigo atrás do grupo. Se bem que a minha vontade não é nem pisar dentro de uma sala de aula, muito menos sabendo que vou ter que dividir com Malfoy e companhia.

Me sento, e Mione se senta do meu lado, e vejo Malfoy passar com Pansy e se sentarem bem à nossa frente. Abro o livro e começo a ler, quando vejo uma manga na minha frente deixar um papel dobrado. Olho para o mesmo, e quando ergo os meus olhos, Malfoy esta virado para mim.

O coloco de lado e volto a tomar atenção ao livro.

- Vamos embora. - Harry fala e eu agarro nas minhas coisas e no papel, saindo atrás deles. Mione e eu vamos até à biblioteca e eu me sento enquanto ela procura livros.

- Encontrei isto aqui. - ela fala jogando uns quinhentos livros na mesa. - Poderá ser útil.

- Poderá? - eu bato na cabeça com a mão e ela ri, abrindo um dos livros. Eu faço o mesmo. Vão ser longos dias.

Estamos há três dias consecutivos a vir para a biblioteca depois das aulas. Eu já não consigo ver leis, de ver imagens, de tentar perceber algo.

- Daena. DAENA!! - Mione berra e eu a olho surpresa. Ela nem me deixa falar nada e aponta para a frente e eu sigo a sua mão com o olhar e abro a minha boca.

Narcisa está aqui. Com o meu filho nos braços. Eu me levanto da cadeira e corro até ela. Mal paro, Scorp estica os seus braços para mim e eu o pego.

- Amor da mãe. - beijo a sua testa e as suas mãos. - Que saudade meu amor. - as lágrimas cobrem a minha face, e eu sinto ele as limpar o que me faz rir.  - Porque foi isto? Porque você tá aqui com ele?

- Eu vim trazer ele para o Draco ver. - ela fala e eu continuo mexendo o meu corpo com Scorp em meu colo. - E achei que você também estava com saudades.

Observo o pequeno no meu colo, e noto que os seus olhos estão meio sem cor e sem vida.

- Ele tem se alimentado bem? Dormido?

- Ele está se habituando, mas não, ele não tem se alimentado muito bem, nem dormido muito. - eu o aperto. - Ele chama muito por você e pelo Fred, acho que é esse o nome dele.

Eu sinto o meu coração se apertar mais. Encosto a sua cabeça na minha, e ouço a sua respiração. Me sento na cadeira mais próxima, e o ponho em pé em cima das minhas pernas. Noto bem a diferença de peso.

- Eu não devia de ter deixado você para trás meu amor. - volto a abraçar o seu corpo. - Me perdoa.

- Eu lhe menti. - Narcisa diz e eu elevo o olhar do meu filho para ela.

- Como assim?

- Eu não o trouxe para o Draco o ver. Nem ele sabe que eu estou aqui. - Ela se senta na minha frente. - Eu o o trouxe para você o ver. Você tem audiência em alguns dias não é?

- Sim é. Por que? - ergo a sobrancelha.

- Porque eu vim lhe ajudar.

 I would die for you /Draco Malfoy [Concluído] Onde histórias criam vida. Descubra agora