Capítulo 02

175 49 188
                                    

Ir para a escola de carro com meu irmão significava que voltar andando, ao invés de pedalando, como sempre fazia. Mas, após as reclamações do meu pai diante do meu comportamento, eu não conseguia pensar em alternativa, a não ser entrar naquele carro e passar os próximos quinze minutos na companhia das pessoas mais insuportáveis para mim.

Ícaro estacionou o carro em frente a uma das entradas da Escola Duquesa Regina Dominguez. Melissa foi a primeira a descer do carro, animada como estava desde as sete da manhã. Erick foi o segundo, bem mais tranquilo. Enquanto eu fui a última. E, assim que sai do carro, fiz questão de bater a porta do automóvel com força. O veículo não tinha culpa do dono que tinha. Mas, eu não podia evitar.

— Carolina, espere. — meu irmão pediu, enquanto eu ia em direção a catraca de segurança.

— Estou atrasada. — menti, passando meu cartão e entrando.

Caminhei em direção a uma das mesas que havia no gramado da escola, onde eu sempre sentava com os meus amigos. Apenas Alicia e Christina estavam no local, lado a lado. Sentei de frente para Christina e cumprimentei as duas.

Eu estava bem irritada. Resultado de uma noite mal dormida, café da manhã com a minha família (que apenas sabia me deixar mais zangada) e uma carona (que, quero deixar claro, eu não queria). Por que meus irmãos não se mudavam de vez para o seu dormitório da Universidade de Altermayer e me deixavam em paz?

— O que aconteceu, Carol? — Chris me perguntou, preocupada.

— Deixa eu adivinhar. — Alicia pediu, colocando a mão no queixo — Seus irmãos fizeram você assistir a um filme de terror. Você teve pesadelos a noite e não conseguiu mais dormir. Acertei? — ela perguntou, com um pequeno sorriso. Assenti — Você precisa parar de ser tão boba, Carol.

Alicia e eu éramos amigas desde que eu estudava na educação primária, quando meus pais me colocaram, aos três anos, em uma pré-escola, para que eles pudessem trabalhar (e, mais tarde, aproveitar melhor a gravidez de Melissa). Entretanto, nos últimos anos eu estava me irritando constantemente com o comportamento dela, e a forma que tratava a mim e Christina. O melhor nesses momentos era ignorar. Ou acabávamos brigando. E George tinha que intervir em nossas pequenas discussões.

Pensando em George, notei que ele não estava presente. Meu amigo sempre era um dos primeiros a aparecer. Foi então que me lembrei de Gabriel, seu primo, que se mudou para sua casa nesse fim de semana e que estudaria na EDRD.

Apesar de eu e George sermos amigos desde o 1º período, eu não conhecia Gabriel. Ele morava em Daybrint. Mas, pelo que meu amigo dizia sobre o primo, ele era um garoto bem inteligente. E também larol. E eu esperava que fosse mesmo. Não queria aturar alguém com o temperamento de Alicia, que condenava todos que não possuíam o mesmo nível de inteligência que ela.

Christina abaixou a cabeça na mesa, fazendo com que seus cabelos loiros se espalhassem pelo local. Claramente, estava com sono, assim como eu. Provavelmente, havia dormido tarde para aproveitar os últimos momentos de recesso, junto com o irmão. Às vezes eu invejava um pouco a relação dos dois (quero deixar bem claro que era uma inveja boa). Queria eu ser assim com meus irmãos mais velhos.

Alicia, como sempre parecia não se importar se estava cedo ou não. Estava mexendo em seu celular, com a aparência impecável. Seus cabelos castanhos estavam lisos com perfeição. Não era possível encontrar um único fio fora do lugar. E, sua maquiagem então? Nem com uma lupa era possível encontrar qualquer mancha que fosse.

Conflitos de Carolina  [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora